Portal IFNMG - Formatura da EaD capacita profissionais para o mercado de trabalho Ir direto para menu de acessibilidade.

Formatura da EaD capacita profissionais para o mercado de trabalho

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 09h33 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 10h44

formaturaead01

Na última terça-feira, dia 28 de novembro de 2017, alunos dos cursos Técnicos em Agente Comunitário de Saúde; Alimentação Escolar; Eletroeletrônica; Secretaria Escolar; Segurança do Trabalho e Tradução e Intérprete de Libras participaram da cerimônia de entrega de certificados no anfiteatro do Campus Januária, na presença da equipe coordenadora da Educação a Distância (EaD) do polo de Januária, gestores do campus, professores e tutores, familiares e amigos dos formandos. O evento contou também com a participação da secretária de educação e do prefeito municipal de Januária, além da Coordenadora do polo CAIC, o qual faz parte da abrangência de atuação da EaD, do polo sede do IFNMG- Campus Januária.

formaturaead02

O momento foi de grande emoção, uma vez que era visível a satisfação por parte dos estudantes, tendo em vista que esta certificação será de grande importância na vida profissional dos nossos formandos, devido a variedade de cursos oferecidos pela Ead que com certeza abrirá portas para o mercado de trabalho.

Segundo a professora Shirley Mirone, Gestora da EaD no IFNMG, finalizar um curso técnico significa aumentar o nível de empregabilidade, favorecendo o acesso ou promoção no mercado de trabalho, pois os cursos técnicos contribuem para o desenvolvimento local e regional. “Nossa pretensão é melhorar, na nossa área de atuação, o nível de profissionalismo das empresas e órgãos públicos em que nossos alunos irão atuar”, concluiu a professora.

formaturaead03

Confira mais fotos aqui