Portal IFNMG - VII SCIAGRO Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

VII SCIAGRO

Publicado: Sexta, 18 de Maio de 2018, 08h52 | Última atualização em Sexta, 18 de Maio de 2018, 08h50

De 05 a 08 de junho, o IFNMG - Campus Januária promoverá o VII SCIAGRO - Simpósio de Ciências Agrárias do Norte de Minas Gerais, evento tradicional promovido pelos cursos de Agronomia e Engenharia Agrícola e Ambiental. Este ano o tema do evento é "Norte de Minas Gerais: conservando água em ambiente de mudanças". 

Em parceria com o Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear e o Instituto de Geociência da Universidade Federal de Minas Gerais, no evento serão apresentados resultados das pesquisas realizadas por estas instituições na Bacia do Rio Pandeiros, com discussões e sugestões de usos do solo que favoreçam a sustentabilidade da agricultura e pecuária na região. Considerando a escassez hídrica crescente e os problemas de erosão no solo, essas discussões são fundamentais para a permanência do homem no campo. 

Objetivo: Promover a disseminação do conhecimento na área de ciências agrárias para acadêmicos, professores, pesquisadores, profissionais da área e produtores rurais da região do semi-árido mineiro. 

Público alvo: Alunos dos cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Ciências Biológicas, Zootecnia, Medicina Veterinária, Engenharia Florestal, Técnicos em Agropecuária e Meio Ambiente, Pesquisadores, Extensionistas, Produtores e Trabalhadores Rurais, assim como representantes da sociedade civil organizada através de suas entidades.

Página oficial do SCIAGRO: http://sciagro.ifnmg.edu.br/

Vídeo de divulgação: https://www.youtube.com/watch?v=KQhp_UVMa0A

Fim do conteúdo da página