Portal IFNMG - Curso Técnico em Segurança do Trabalho discute sobre acidentes de trabalho Ir direto para menu de acessibilidade.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho discute sobre acidentes de trabalho

Publicado: Terça, 10 de Abril de 2012, 14h39 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2012, 14h39

Na última segunda-feira (09/04/2012) os alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho -1°módulo/subsequente-vespertino - dentro da disciplina de Introdução à Segurança do Trabalho, ministrada pela professora Arielle de Matos, tiveram a oportunidade de assistir uma palestra e participar de discussões sobre as consequências dos Acidentes de Trabalho.

A palestra oportunizou aos alunos uma visão humanizada dos acidentes de trabalho, uma vez que foi ministrada por dois trabalhadores da cidade de Pirapora que sofreram acidentes nas empresas que trabalhavam, sendo eles, Edivan Souza e Silva, 34 anos e Elias Monteiro dos Santos, 40 anos. Elias está afastado há 3 anos devido um acidente em uma máquina, o que causou a perda dos movimentos de seu braço esquerdo e Edivan retornou ao trabalho depois de 2 meses de afastamento. Ambos relataram as consequências na vida de um trabalhador que sofre acidentes no trabalho, a importância de ações que minimizem esses acidentes por parte da equipe de Segurança do Trabalho e que esta deve, sempre, ter uma visão mais humanizada dos trabalhadores que ficam expostos ao risco de se acidentarem.

As discussões dirigidas pela professora Arielle objetivaram alertar os discentes, futuros profissionais da área de Segurança do Trabalho, acerca da importância de se trabalhar com responsabilidade e ética, porque os acidentes de trabalho além de gerarem estatísticas desagradáveis, incidem diretamente na vida dos acidentados comprometendo suas vidas profissionais.