Portal IFNMG - Campus Avançado Porteirinha recebe novos servidores Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Avançado Porteirinha recebe novos servidores

Publicado: Quarta, 15 de Março de 2017, 15h25 | Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2017, 16h11

O Campus Avançado Porteirinha abriu suas portas e com muita alegria recebeu dois novos servidores para integrar a “família IFNMG”. No dia 08 de março de 2017, os novos servidores participaram, em Montes Claros, junto com outros 19 aprovados no último concurso para a carreira de Técnico Administrativo em Educação, do Seminário de Integração de Novos Servidores. Durante o evento ocorreu a cerimônia de posse.

17097893 1025838910892868 1670493948088701655 o

Para Tharlys Fabrício Cantuária Carvalho, aprovado no concurso para o cargo de Técnico em Secretariado e que entrou em exercício no Campus Porteirinha, ser servidor público federal é um privilégio, e isso torna-se mais gratificante quando se tem a oportunidade de trabalhar na própria cidade de origem, perto da família e dos amigos. “Sempre gostei de lidar com gente. Fui servidor público municipal na área da educação e agora tenho a oportunidade de alçar voos maiores, trabalhando em uma Instituição Federal de ensino. Isso me deixa muito feliz. Acredito que a educação é a melhor ferramenta de transformação da sociedade. Espero agregar valor com o meu trabalho. Não medirei esforços para auxiliar no crescimento do Campus Porteirinha”, completou o novo servidor que é natural de Porteirinha.

17218472 1025839174226175 7270255066956742378 o

Já Silmar de Matos Santos, natural de Salto do Jacuí, Rio Grande do Sul, foi aprovado para o cargo de Tecnólogo/Área: Gestão Pública e também entrou em exercício no Campus Porteirinha. O servidor tem uma ligação muito especial com o Instituto Federal, pois antes de vir para o Norte de Minas, foi aluno e depois servidor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, onde ocupava o cargo de Assistente de Alunos. De acordo com ele, foi um orgulho ter cursado Ensino Médio Integrado em um Instituto Federal, pois fez toda a diferença para transformação de sua realidade de vida. Diz sentir-se realizado em integrar o corpo técnico do IFNMG – Campus Avançado Porteirinha e assim continuar a defender a bandeira da Educação Profissional e Tecnológica.

A chegada dos novos servidores ao Campus Avançado Porteirinha é de extrema importância para o desenvolvimento desta instituição, que tem o compromisso de ofertar educação gratuita e de qualidade a Porteirinha e região.