Portal IFNMG - Seminário de Iniciação Científica do IFNMG premia bolsistas Ir direto para menu de acessibilidade.

Seminário de Iniciação Científica do IFNMG premia bolsistas

Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2012, 14h10 | Última atualização em Quinta, 02 de Fevereiro de 2012, 09h27

No último dia 27 realizou-se no Campus Salinas o I Seminário de Iniciação Científica do IFNMG com participação de alunos e servidores dos diversos campi do instituto.

A abertura da cerimônia foi feita pela professora Santina Aparecida Mendes que discorreu sobre o que é a iniciação científica. O Diretor - Geral do Campus Salinas, Adalcino França Junior, destacou em seu discurso a pesquisa, o ensino e a extensão como os três pilares que formam um bom profissional e declarou aberto o seminário.

0000001931-FOTO 1

O Diretor - Geral do Campus Salinas, Adalcino França Junior, Faz a abertura do evento

A mesa de honra contou também com a presença do Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Charles Bernardo Buteri, que representou o Reitor do IFNMG, Paulo César Pinheiro de Azevedo, com o Diretor de Departamento de Administração e Planejamento, Máximo Henri Pottier Monteiro, e o Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, professor Rogério Mendes Murta, que agradeceu o apoio dos orientadores que ajudaram na organização.

0000001931-FOTO 2

Mesa de honra composta pelos Diretores do campus e o representante da reitoria

O evento iniciou com uma palestra do professor Charles Bernardo Buteri sobre a importânica da iniciação científica no Brasil.

0000001931-FOTO 3

O professor Charles Bernardo Buteri inicia o evento com uma palestra

Durante todo o dia aconteceram apresentações simultâneas em diversas salas do campus abordando diversos temas.

O professor Charles Bernardo Buteri fez o encerramento do evento e parabenizou a todos pela qualidade dos trabalhos apresentados pelos bolsistas do BIC e BIC-Jr.

O professor Rogério Murta fez o anúncio da premiação dos melhores trabalhos, que foram julgados por uma banca composta por professores de diferentes campi. Participaram do evento um total de 62 professores dos campi de Almenara, Araçuaí, Januária, Pirapora, Montes Claros, Salinas e da Reitoria.

0000001931-FOTO 4

Alunos e servidores de vários campi do IFNMG participam do evento

Os alunos premiados foram:

- Bianca Aparecida Gomes Martins, bolsista de IC Fapemig, aluna do periodo de biologia, com o trabalho sobre "Levantamento de caramujos hospederios da esquiotossommose - Biomphalaria spp. - na bacia do rio Salinas e sua taxa de infecção por Schistosoma mansoni". Orientada pelo professor Filipe Vieira.

0000001931-FOTO 5

Professor Filipe Vieira e Bianca Aparecida Gomes Martins, aluna premiada

- Tatiane Marques Santos, bolsista de IC - Jr Fapemig/Cnpq, aluna do ano do curso Técnico em Agropecuaria, com o trabalho "Reserva espermática gonadal, extragonadal e total em codornas japonesas submetidas a cruzamentos contínuos". Orientada pelo professor Leonardo Lanna.

0000001931-FOTO 6

Tatiane Marques Santos, aluna premiada de IC-Jr e seu orientador, professor Leonardo Lanna

Confira aqui classificação de todos os trabalhos.

Click aqui para mais fotos.