Portal IFNMG - Campus Salinas realiza reunião para pactuação dos cursos do Pronatec Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Salinas realiza reunião para pactuação dos cursos do Pronatec

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2013, 14h57 | Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2013, 08h04

No último dia 07 foi realizada uma reunião sob presidência de Patrícia Emanuelle dos Santos Brito, Coordenadora-adjunta do Pronatec IFNMG - Campus Salinas, para atendimento de pactuação dos cursos do Pronatec - FIC.

O Campus Salinas abrirá novos cursos do Pronatec para atender à demandas do mercado.

Estiveram presentes Abigail Costa Simões Almeida, Secretária de Educação; Elizabeth Santo Magalhães Fernandes, Secretária de Desenvolvimento Social e Assistência à Mulher; Renata Romualdo Rodrigues, Secretária de desenvolvimento Econômico e Tirismo; Arisnéia Araújo de Brito, coordenadora de Departamento da Mulher; Antônio Assis de Sousa, do Departamento de Desenvolvimento Econômico da Cachaça; Reginaldo Ferreiro Thiago, presidente da Associação Comercial, Industrial e serviços de Salinas; Orlando Pereira da Silva, chefe do Departamento de Assistência Social, além da Diretora Geral do campus, Maria Araci Magalhães e o Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Gabriel Domingos Carvalho.

Inicialmente foi realizada uma apresentação sobre o Pronatec e falou-se sobre a parceria necessária para implantação e abertura de novos cursos nas unidades remotas na cidade de Salinas. A Diretora-Geral afirmou que, dentro do possível, o instituto estará à disposição para novas parcerias. "Estamos de portas abertas para o atendimento ds demandas regionaise o resultado desse trabalho vai depender de nosso empenho, sem medir esforços", completou a Diretora.

Dentre vários pontos abordados foi destacada a importância de levantar demandas de cursos que irão beneficiar a comunidade de Salinas e de dar qualificação profissional para que os cidadãos possam entrar no mercado de trabalho.

Debateu-se também sobre a organização das aulas práticas e profissionais para viabilização dos cursos, assim com sua divulgação. Foram disponibilizadas 22 salas das escolas estaduais e duas salas do Centro de Convenções Antônio Paulino Santana para realização dos cursos.

Os cursos do Pronatec têm previsão de início em outubro.