Portal IFNMG - Universidade do Leite ministra curso no IFNMG - Campus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.

Universidade do Leite ministra curso no IFNMG - Campus Salinas

Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2013, 08h04 | Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2013, 08h06

Professor Gabriel, Dr. José Carlos e alunos da Veterinária duarnte o curso.

Nos dias 01 e 03 de agosto foi realizado no Campus Salinas o curso “Manejo e Alimentação de Bovinos Leiteiros” ministrado pelo Dr. José Carlos Peixoto Modesto da Silva, Diretor da Universidade do Leite.

A organização do curso se deu por meio do Centro Acadêmico de Medicina Veterinária do IFNMG e Grupo de Estudo em Produção Animal do IFNMG, com apoio da Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus.

O curso contou com a participação de estudantes de Medicina Veterinária das três turmas do IFNMG, além dos servidores do Campus, o médico veterinário Francisco José Calixto Junior e a zootecnista Josefa Noelba de Oliveira. Participaram também profissionais de outras instituições, como uma doutoranda em zootecnia da UNESP.

Professores, alunos e técnicos administrativos do campus em visita à fazenda.

Os dois primeiros dias do curso foram realizados no Campus Salinas, e no último dia os participantes fizeram uma vista a uma das Fazendas TOP 100 Leite, cuja produção leiteira é superior a 10.000 litros de leite, localizada no município de Ibirapuã – BA. (foto).

Vejam mais sobre o curso no link da Universidade do Leite:

Por Gabriel Domingos.