Portal IFNMG - Acadêmica do Campus Salinas é aprovada em dois mestrados Ir direto para menu de acessibilidade.

Acadêmica do Campus Salinas é aprovada em dois mestrados

Publicado: Quarta, 22 de Janeiro de 2014, 16h11 | Última atualização em Quarta, 22 de Janeiro de 2014, 16h11

Bruna em sua apresentação de TCC.

A acadêmica do 8° período curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Bruna Mendes Oliveira, foi aprovada em dois programas de Pós-Graduação em nível de mestrado, em duas Instituições Públicas (UESB e CEFET-MG).

Bruna foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) em Belo Horizonte e no Programa de Pós-Graduação em Educação Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) no Campus Vitória da Conquista.

Ao longo de sua vida acadêmica Bruna foi bolsista por duas vezes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC (bolsista pela FAPEMIG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) e, por dois anos pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID (bolsista pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). No início de 2011 foi orientada pelo professor Gabriel Domingos Carvalho (PIBIC) e de 2011 a 2013 pelo professor Fernando Barreto Rodrigues (PIBID 2011/2012 e 2012/2013 e PIBIC 2013).

Recentemente, no dia 19 de dezembro, Bruna defendeu o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com o título: EVASÃO NOS CURSOS DE LICENCIATURA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO NORTE DE MINAS GERAIS - CAMPUS SALINAS, sob orientação da professora Hellen Vivian Moreira dos Anjos

Durante sua trajetória acadêmica Bruna participou de vários eventos regionais, nacionais e internacionais, construindo um bom currículo acadêmico que conta de da publicação de dois artigos, um resumo expandido e quatro resumos publicados em anais de congressos, além de 13 participações em eventos científicos.

Bruna destaca que desde o início da graduação procurou se envolver com pesquisas. No PIBID pode ter um contato mais direto com a pesquisa em educação e isso foi fundamental para que eu escolhesse e tivesse a certeza da área que eu queria seguir. Outra experiência valiosa foi a participação como voluntária no Observatório da Educação, mais especificadamente na pesquisa desenvolvida pela UFMG em parceira com a PUC-MG e CEFET-MG sobre a Ensino Técnico e Evasão Escolar na Rede Federal de Educação Profissional de Minas Gerais. Tudo isso aliado aos bons professores que teve, ao ensino de qualidade oferecido pelo IFNMG - Campus Salinas, e ainda, ao compromisso e a dedicação na sua vida acadêmica, foram ingredientes essenciais para a conquista da aprovação nos mestrados".

Colaboração professor Gabriel Domingos Carvalho.