Portal IFNMG - Bolsistas do PIBID Câmpus Salinas são aprovados em Programas de Mestrado Ir direto para menu de acessibilidade.

Bolsistas do PIBID Câmpus Salinas são aprovados em Programas de Mestrado

Publicado: Quinta, 06 de Fevereiro de 2014, 15h05 | Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2014, 15h05

O Campus Salinas fica cada vez mais honrado com o desempenho dos seus estudantes, pois o resultado de suas conquistas já estão aparecendo.

Recentemente mais três formandos das primeiras turmas de licenciatura do IFNMG - Campus Salinas receberam a notícia de aprovação por programas de Pós-Graduação em distintas Universidades Públicas.

A acadêmica Joseli Cristina da Silva, do 8° período curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, foi aprovada para cursar mestrado na área de Genética, Biodiversidade e Conservação na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) em Itapetinga-BA.

O acadêmico Paulo Roberto Ferreira, do 8° período curso de Licenciatura em Física foi aprovado no Mestrado em Física, na área de concentração em AstroFísica pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Itajubá-MG.

O acadêmico Glauber Antônio dos Reis Andrade, do 8° período curso de Licenciatura em Química foi aprovado no Mestrado em Química, na área de concentração em Química Analítica pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Ilhéus-BA.

Ao longo dos quatro anos de curso no IFNMG, o estudantes sempre participaram de atividades acadêmicas e foram bolsistas da pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

A participação dos estudantes como bolsistas em Programas Institucionais (PIBID, PIBIC e PIBEX) têm-se revelado como um fator essencial para as conquistas profissionais, assim como a aprovação em programa de mestrados.

O Campus Salinas se orgulha em ver o compromisso e a dedicação dos seus estudantes se refletir nas suas conquistas acadêmicas.

Por prof. Gabriel Domingos Carvalho.