Portal IFNMG - Divulgada a programação técnica da 40ª EXPOMONTES Ir direto para menu de acessibilidade.

Divulgada a programação técnica da 40ª EXPOMONTES

Publicado: Sexta, 27 de Junho de 2014, 13h51 | Última atualização em Sexta, 27 de Junho de 2014, 13h51

Tradicionalmente, desde a implantação em 2011 do Curso de Medicina Veterinária do IFNMG - Câmpus Salinas, todos os anos estudantes e profissionais participam da programação técnica da EXPOMONTES.

No ano de 2012 o professor do câmpus, Gabriel Domingos Carvalho, ministrou a palestra “Intoxicações por Plantas em Bovinos: Diagnóstico e Prevenção” durante o ciclo de Atualização Zootécnica. Este ano, a Atualização Zootécnica ocorrerá no dia 05 de julho de 2014, dentro da programação técnica da 40ª EXPOMONTES e contará com a presença da servidora Susi Cristina dos Santos Guimarães Martins (Zootecnista responsável pelo Setor de Bovinocultura do Câmpus Salinas) que ministrará a palestra “Silagem para Bovinos: influência na qualidade do leite”.

O Dia de Campo da Bovinocultura será realizado no dia 11 de julho e abordará os seguintes temas: conservação ambiental na propriedade rural; alimentação para ruminantes; seleção funcional de gado de leite; seleção funcional de gado de corte e ordenhadeiras mecânicas.

Os eventos são promovidos pela Associação Norte Mineira de Médicos Veterinários e Zootecnistas (AVZ), o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MG), o Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais (ICA/UFMG), a Sociedade Rural de Montes Claros, com apoio do IFNMG, por meio do Departamento de Ensino Superior (DES/PROEN/IFNMG).

Os dois eventos ocorrerão ás 13h e as inscrições para os mesmos são gratuitas e serão realizados no local: Auditório Osmani Barbosa, da Sociedade Rural de Montes Claros, situado no Parque de Exposições João Alencar Athayde, Montes Claros-MG e contará com a presença de diversos profissionais da área de Ciências Agrárias, produtores rurais e estudantes dos cursos de Ciências Agrárias dos instituições no Norte de Minas Gerais.