Portal IFNMG - Acadêmicos do curso de Engenharia Florestal colaboram em projeto de arborização no bairro Belvedere Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 29 de Julho de 2014, 13h59 | Última atualização em Terça, 29 de Julho de 2014, 13h59

Os estudantes do 1° período do curso de Engenharia Florestal participaram, no dia 17 de julho, como colaboradores no projeto de extensão que visa principalmente produzir mudas de espécies utilizadas para arborização urbana para plantio no bairro Belvedere, município de Salinas – MG.

A atividade contou com a presença do empresário Reginaldo Ferreira Tiago, proprietário da Ferretti Incorporações Imobiliárias, parceira do IFNMG na atividade. Alunos de outros períodos também participaram, citando-se como exemplo o acadêmico do 5° período Victor Hugo dos Santos Costa, que já atua como bolsista em projeto similar no parque de exposições Adail Melo e Eduardo Cordeiro, acadêmico do 7° período, que acompanhou a produção de mudas. Destaca-se também a colaboração do Senhor Clemente Nogueira (popular “Senhor Kelé”), que atuou diretamente na produção das mudas e na atividade desenvolvida no bairro.

De acordo com o professor Wagner Patrício de Sousa Junior, professor da disciplina Introdução à Engenharia Florestal, atividades como esta proporcionam aos alunos ingressantes a oportunidade de lidar com atividades práticas que permitem elucidar uma das grandes áreas de atuação do engenheiro florestal e que serão abordadas em períodos posteriores em disciplinas profissionalizantes tais como Arborização e Paisagismo. "A interação do Instituto com empresa privada também é outro grande beneficio dessa atividade, que pode vir a incentivar outras parcerias que muito contribuem para o desenvolvimento dos acadêmicos", afirmou Wagner.

Colaboração professor Wagner.