Portal IFNMG - O Bolsa Formação/Pronatec do Câmpus certifica alunos do cursos de Formação Inicial e Continuada Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 28 de Janeiro de 2015, 10h49 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2015, 21h34

forma pronatec 2

Cerimônia de certificação foi realizada no novo Ginásio Poliesportivo do câmpus.

No último dia 23 foi realizada a cerimônia de certificação dos alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Pronatec do Câmpus Salinas e das Unidades Remotas, certificando no total 692 alunos de 11 municípios atendidos.

O evento aconteceu no novo ginásio Poliesportivo do Câmpus e teve a presença de diversos prefeitos e autoridades que representaram as respectivas unidades remotas, além do prefeito de Salinas, Joaquim Neres Xavier Dias, do Diretor Geral substituto do câmpus, Thiago Moreira dos Santos,  da Coordenadora Adjunta do Pronatec Patricia Emmanuelle Brito e servidores.

forma pronatec 4

Diretor Geral substituto do câmpus Salinas parabeniza alunos.

Em seu discurso a Coordenadora Adjunta do programa destacou a importância e as transformações que essas capacitações causam na vida dos alunos. "Ao escolhermos expandir atendimento do Bolsa Formação que até o ano de 2013 atendia somente o município de Salinas, a gestão do nosso câmpus optou pelo novo. Esse desafio nos motivou a proporcionar para outros municípios a educação e formação profissional de qualidade que nosso alunado tem experimentado. Também representou o desejo em promover no campo das políticas públicas educacionais a mudança em nossas comunidades através de uma formação, que além de profissional é com certeza cidadã. Nessa perspectiva é que temos derrubado muros e construíddo pontes para um Norte cada vez mais forte", afirmou Patrícia.

forma pronatec 1

Prefeitos, autoridades regionais e serviores do câmpus participaram do evento.