Portal IFNMG - Alunos do Curso Técnico em Administração fazem Visita Técnica à empresa Certo Distribuidora – uma parceira do IFNMG/Campus Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2016, 16h40 | Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2016, 16h39

Na tarde da última segunda-feira, dia 30 de maio, alunos do Curso Técnico em Administração do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) / Campus Teófilo Otoni fizeram uma Visita Técnica à empresa Certo Distribuidora.

DSCN7559

Tendo aberto as portas para o IFNMG, o Diretor Comercial da Certo Distribuidora, João Pedrosa da Costa Filho, trouxe para os alunos uma verdadeira aula prática de gestão de materiais, logística, marketing e recursos humanos, ao leva-los para conhecer o centro de distribuição da empresa. Logo após, a empresa ofereceu uma Palestra Institucional e um Coffee Break especial para os alunos.

DSCN7585

DSCN7587

DSCN7564

Semanas antes, no dia 10 de maio de 2015, professores do IFNMG – Campus Teófilo Otoni e a empresa Certo Distribuição Ltda. firmaram uma parceria que pretende mudar o cenário do setor produtivo do Vale do Mucuri.

Coordenado pelo Prof. Gustavo Henrique Silva de Souza, em colaboração com os professores Yuri Bento Marques e Geraldo Lopes Junior, a parceria prevê o desenvolvimento de um software gerencial de avaliação e diagnóstico do comportamento organizacional para uso em processos de seleção e avaliação de desempenho. Além disso, serão desenvolvidas ações de Estágio Supervisionado, Pesquisa Aplicada e troca de knowhow. A diretoria da Certo Distribuidora assinou uma carta de apoio financeiro para o desenvolvimento do Projeto, tendo em vista o avanço sistêmico para a melhoria nos processos gerenciais e administração de pessoas em toda a cadeia produtiva subjacente.

DSCN7595