Portal IFNMG - Alunos e servidores do Campus Teófilo Otoni se mobilizam contra a PEC 241 Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos e servidores do Campus Teófilo Otoni se mobilizam contra a PEC 241

Publicado: Sexta, 28 de Outubro de 2016, 23h38 | Última atualização em Sexta, 28 de Outubro de 2016, 23h37

Na última segunda-feira, 24, alunos e servidores do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Campus Teófilo Otoni, fizeram uma tarde de discussões acerca aprovação do Projeto de Emenda Constitucional 241, que prevê teto para os gastos do governo.

WhatsApp Image 2016 10 24 at 2.34.50 PM

Em consonância com o Dia Nacional de Mobilização contra o congelamento dos gastos públicos por 20 anos e a exemplo de outros campi do IFNMG, o debate promovido pelo Campus Teófilo Otoni procurou elucidar os pontos impactantes da aprovação do Projeto na educação.

Tributo as vítimas da pec 241

Além disso, procurou-se manter um diálogo sadio e democrático, muito necessário para a discussão de um tema tão importante para o país: todos os participantes puderam expor suas opiniões, externando suas preocupações e levantando os pontos positivos e negativos do Projeto e qual seria seu impacto imediato.

WhatsApp Image 2016 10 24 at 2.34.24 PM

Ao final do debate, alguns encaminhamentos foram tomados, como a conscientização da população - através dos participantes -  a respeito dos efeitos da PEC 241 em áreas de primeira importância, como saúde, educação e assistência social, por exemplo, além da produção de alguns cartazes os quais expressavam a preocupaçao dos participantes com relação à aprovação do Projeto.

WhatsApp Image 2016 10 25 at 9.32.11 AM

Evento semelhante também ocorreu no dia 05 de outubro. Na oportunidade, além da PEC 241, a Medida Provisória 746 (conhecida como a MP do Ensino Médio) e o projeto de lei Escola sem Partido também foram objeto de discussão. De maneira análoga, após a ponderação dos pontos mais importantes desses, alunos e servidores puderam externar suas opiniões através de cartazes produzidos e colados no próprio Campus.

WhatsApp Image 2016 10 27 at 3.19.44 PM

WhatsApp Image 2016 10 27 at 3.19.26 PM

Para mais fotos dos dois eventos, acesse o álbum no Facebook aqui.