Portal IFNMG - Inscrições abertas para o Curso FIC de Agricultor(a) Orgânico(a) e Agroecológico(a) Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o Curso FIC de Agricultor(a) Orgânico(a) e Agroecológico(a)

Publicado: Terça, 02 de Maio de 2017, 22h14 | Última atualização em Terça, 02 de Maio de 2017, 22h14

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, Campus Teófilo Otoni, torna público o processo Seletivo Simplificado do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Agricultor(a) Orgânico(a) e Agroecológico(a).

O Curso objetiva formar cidadãos com qualificação profissional técnica em agricultura orgânica e agroecológica, conscientes do seu papel no desenvolvimento de sistemas de produção mais sustentáveis, pautados em uma relação mais harmoniosa com os sistemas naturais, e comprometidos com a saúde, ética socioambiental e cidadania, promovendo entre outros benefícios a preservação da vida e da natureza.

O curso será ofertado em módulos, uma vez ao mês, em propriedades rurais no município de Teófilo Otoni e proximidades. Serão realizados dois intercâmbios agroecológicos: o primeiro para o Vale do Rio Doce e Zona da Mata Mineira e o segundo para o Vale do Jequitinhonha visando conhecer as experiências de agricultores e agricultoras nessas regiões.

Inscrições abertas até o dia 12 de maio de 2017. O edital e os demais documentos do processo seletivo podem ser acessados nos links abaixo:

Edital

Anexo I

Anexo II

Projeto do curso

Fim do conteúdo da página