Portal IFNMG - Inscrições abertas: Novo Curso Técnico em Biotecnologia no Campus Diamantina em 2018 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas: Novo Curso Técnico em Biotecnologia no Campus Diamantina em 2018

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2017, 18h01 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 18h06
imagem sem descrição.
Com 2 anos do início das aulas presenciais, o IFNMG Campus Diamantina se prepara para ofertar, já no primeiro semestre de 2018, um novo curso técnico em Biotecnologia na modalidade presencial, Concomitante (para estudantes que ainda estejam cursando o ensino médio) e subsequente (para aquelas que já concluíram o ensino médio).
Os preparativos para a seleção dos alunos já começaram. O curso é gratuito. Foram publicadas 30 vagas no 1º processo seletivo para 2018 e as inscrições seguem abertas até o dia 25 de Outubro, podendo ser feitas pelo site www.ifnmg.edu.br/processoseletivo .
 
O CURSO
O curso Técnico em Biotecnologia é oferecido aos alunos que tenham concluído o Ensino Médio (Modalidade Subsequente) ou estejam cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio em outra instituição (Modalidade Concomitante). O curso tem como objetivos: Formar profissionais detentores de conhecimentos técnico-científicos nas diversas áreas inerentes à Biotecnologia, capazes de utilizar os saberes e competências em inovações a serem aplicadas na produção de bens e serviços biotecnológicos. Objetiva-se uma formação sólida que proporcione ao profissional a emancipação crítica e intelectual, assegurando a construção de conhecimentos baseados na interação entre teoria e prática.
 
 Objetivo
O curso visa formar profissionais em biotecnologia com orientação tanto generalista quanto especialista, caracterizado por uma permanente capacidade de aprender e atuar nas diferentes áreas da biotecnologia. A formação técnica dada pelo IFNMG Campus Diamantina visa garantir ao cidadão o direito ao permanente desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social (Resolução Nº 4 de dezembro de 1999 (Art. 8º). Proporciona a capacidade de observar, planejar e interpretar os processos biotecnológicos, atendendo as demandas do mundo do trabalho e da sociedade, seguindo os preceitos da ética e da sustentabilidade ambiental.
 
Perfil profissional
O aluno egresso terá capacitação para executar atividades laboratoriais de biotecnologia e biociências em centros de pesquisas, indústrias e empresas no setor de saúde humana e animal, ambiental e agropecuário. Essa formação técnica está associada à sua qualificação nas seguintes ocupações previstas pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO):
· 325305-Técnico em biotecnologia;
· 325310-Técnico em imunobiológicos.



Não perca essa oportunidade.
Venha estudar conosco!
 
Fim do conteúdo da página