Portal IFNMG - Estágios Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Estágios - Atividades não Presenciais

Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 15h07 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2023, 15h29

[12/04/2021] - pdf 2 - Estágio na empresa Techplan: Área: Bacharelado em Administração e áreas afins, Técnico em Vendas e áreas afins, Técnico em Agronegócios/Agropecuária e áreas afins, Técnico em Edificações e áreas afins, Técnico em Sistema de Energia Renovável e áreas afins, Técnico em Segurança do trabalho e áreas afins / Enviar currículo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. do Curriculum Vitae atualizado com FOTO, até o dia 18/04/2022, DESCREVENDO NO ASSUNTO DO E- MAIL ,A VAGA PARA A QUAL IRÁ CONCORRER-Por Exemplo:Vaga 1; Vaga 2, Vaga 3; Vaga 4, Vaga 5,ou Vaga 6. CLIQUE AQUI para acessar detalhes da vaga.


[26/02/2021] - pdf 2 Estágio na empresa: Minasligas - Área: Sistema de Informação (a partir do 2º Período) / Enviar currículo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e inserir o assunto Estágio Informática. Período de recebimento de curriculum : até 07/03/21. 
[13.01.2021] - pdf 2 Estágio na empresa: Carmem Steffens - Área: Admministração (Graduação ou Técnico) / 04h00 por dia / Enviar currículo para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e inserir "ESTÁGIO" em assunto.   

 

Condições de realização de estágio DURANTE A PANDEMIA:

- O estágio obrigatório e o não obrigatório presencial, para estudantes a partir de 16 anos, será autorizado desde que a unidade concedente apresente, à instituição de ensino, termo de declaração de conformidade, que ateste o atendimento às exigências biossanitárias definidas pelo Ministério de Trabalho e pelos órgãos de saúde competentes.

- Para alguns cursos está permitida a substituição da realização das atividades práticas dos estágios obrigatórios e não obrigatórios, de forma presencial para não presencial (remoto), com o uso de meios e tecnologias digitais de informação e comunicação.

- Os discentes menores de 16 (dezesseis) anos de idade somente poderão exercer atividades de estágio de forma não presencial, devendo suas atividades presenciais de estágio serem substituídas por atividades remotas.

Requerimento de Estágio

O processo de oficialização do estágio terá início pelo Requerimento de Estágio, que será realizado pelo discente, por meio do sistema eletrônico webpir (https://webpir.ifnmg.edu.br/nupac)

[Clique aqui] para consultar o procedimento completo de Requerimento de Estágio e entrega da Pasta de Estágio (documentação de formalização de estágio).

Orientações para Finalização do Estágio

Os documentos de finalização serão recebidos em formato digital. [Clique aqui] para consultar as orientações de entrega do Relatório Final de Estágio em formato digital.

 

Para formalização do estágio, o discente deverá preparar a Pasta de Estágio contendo os seguintes documentos:

1. Plano de Estágio [clique aqui], em três vias (uma via da empresa concedente, uma via do aluno e outra via arquivada na CEX do Campus Pirapora);

2. Termo de Compromisso de Estágio (TCE) OBRIGATÓRIO [clique aqui], em três vias, (uma via da empresa concedente, uma via do aluno e outra via arquivada na CEX do Campus Pirapora);

2.1 Termo de Compromisso de Estágio (TCE) NÃO OBRIGATÓRIO [clique aqui], em três vias, (uma via da empresa concedente, uma via do aluno e outra via arquivada na CEX do Campus Pirapora);

3. Autorização dos pais [clique aqui], em casos de alunos menores de 18 anos.

3.1  Autorização dos pais [clique aqui] para estágios presenciais de alunos menores de 18 anos.

4. Declaração de conformidade da salubridade [clique aqui] no ambiente de Estágio, em casos de estágios com atividades presenciais.

5. Minuta de Convênio, obrigatório quando o estágio for realizado em Instituições Públicas. Veja a lista de Instituições conveniadas ao IFNMG [clique aqui].

6. Ficha Cadastral do Profissional Liberal para oferecimento de estágio [clique aqui]

[Clique aqui] para consultar o procedimento de entrega da Pasta de estágio (documentação de formalização de estágio).

 

A necessidade de prorrogação do período de realização do estágio deve ser informada ao professor orientador e a Coordenadoria de Extensão. Para formalizar a prorrogação do período de Estágio, o Termo Aditivo deve ser firmado entre a entidade concedente do estágio e o IFNMG.

Termo Aditivo [clique aqui

 

Formulário de Aproveitamento de Atividades de Pesquisa para Estágio [clique aqui]

Formulário de Aproveitamento de Atividade de Extensão para Estágio [clique aqui]

Formulário de Aproveitamento de Atividades de Monitoria para Estágio [clique aqui]

Formulário de Experiência Profissional para Estágio [clique aqui]

 

Os documentos de finalização de Estágio serão recebidos em formato digital. [Clique aqui] para consultar as orientações de entrega do Relatório Final de Estágio em formato digital.

Avaliação Feita pelo Estagiário [clique aqui]

Avaliação Feita pela Entidade Concedente de Estágio [clique aqui]

Modelo do Relatório Final de Estágio [clique aqui]

Termo de Rescisão de estágio [clique aqui

Em construção!!! (passando por retificação, em breve será publicado o procedimento alterado)

Fim do conteúdo da página