Portal IFNMG - Confira o resultado preliminar da votação para escolha dos integrantes das comissões eleitorais de campus Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 07h41 | Última atualização em Quarta, 24 de Junho de 2020, 08h07

Foi publicado ontem, 23/06, o Edital nº. 50/2020, que traz o resultado preliminar da votação para escolha dos representantes docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes que vão compor as comissões eleitorais de cada um dos campi do IFNMG. A votação que aconteceu na última segunda-feira, 22, pela internet, é uma das etapas do processo eleitoral para escolha de diretores de campus e reitor do IFNMG para o mandato 2020-2024.

Eventuais recursos contra a apuração poderão ser encaminhados à Comissão Especial do Conselho Superior nesta quinta-feira, 25/06, por meio de formulário próprio, a ser disponibilizado na página das Eleições IFNMG 2020. Os resultados dos recursos e o resultado final da votação serão publicados em 26/06. No dia 29/06 haverá reunião conjunta das comissões eleitorais de campus e indicação dos membros da Comissão Eleitoral Central.

Atribuições das comissões

A comissão eleitoral de cada campus será constituída por nove membros titulares – três representantes do corpo docente, três representantes dos servidores técnico-administrativos e três representantes dos alunos - e seus respectivos suplentes. Essas comissões terão como atribuições:

– coordenar o processo de consulta para o cargo de diiretor geral nos campi e diretor nos campi avançados, de acordo com as diretrizes e normas estabelecidas pela Comissão Eleitoral Central e deliberar sobre os recursos interpostos;
–  homologar as inscrições deferidas e publicar a lista dos eleitores votantes;
–  supervisionar as ações de divulgação de cada candidatura;
– providenciar o apoio necessário à realização do processo de consulta;
– credenciar fiscais para atuar no decorrer do processo de consulta;
 – encaminhar à Comissão Eleitoral Central os resultados da votação realizada nos campi;
– auxiliar na estruturação e composição da Comissão Eleitoral Central;
– auxiliar, nos respectivos campi e campi avançados, a Comissão Eleitoral Central, no processo de consulta para o cargo de reitor.

Consulte o resultado preliminar da votação para representantes das comissões eleitorais de campus e demais documentos referentes às Eleições IFNMG 2020.