Portal IFNMG - NAEC e Núcleo Pedagógico lançam projeto de intervenção com alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2020, 17h59 | Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2020, 18h03

A preocupação e atenção à saúde mental da população está crescendo fortemente nos últimos tempos, percebemos diversas estratégias na atualidade com o objetivo de proporcionar a promoção da saúde integral e prevenção do adoecimento psíquico. Atualmente, com a pandemia do COVID-19, fomos obrigados a mudar os nossos hábitos e ações, nos vimos diante de um cenário de necessidade de mantermos um isolamento social. Diante desses fatos, a saúde mental passou a ser foco de muitas ações nos diversos âmbitos de atuação, dentre eles na escola.

Não diferente, os servidores da Coordenadoria de Assistência Estudantil e do Núcleo Pedagógico do IFNMG - Campus Montes Claros, atendendo a demanda dos discentes e docentes, que perceberam a dificuldade na nova dinâmica de aprendizagem, as indefinições sobre o futuro, a dificuldade de gerenciamento do tempo e organização dos estudos estão sendo causadores de ansiedade para os discentes do Campus, criaram o projeto “IFalando de Nós”.

Logomarca Projeto ok

O IFalando de nós tem como objetivo contribuir para a promoção da saúde integral do discente, favorecendo as relações interpessoais, bem como promover reflexões acerca da rotina de estudos, através de encontros online em tempos de distanciamento social.

Os encontros ocorrerão quinzenalmente, às terças-feiras, entre 15h e 17h, via google meet, sendo ofertadas 20 vagas, divididas em dois grupos. Havendo mais inscritos, a equipe responsável pelo projeto realizará sorteio para seleção dos participantes.

No dia 23 de junho, realizamos um encontro com os membros do Grêmio Estudantil como um projeto piloto. A ação foi um sucesso!

Logomarca Projeto 2

A estreia será no dia 07 de julho de 2020, com o primeiro grupo e no dia 14 de julho de 2020, com o segundo grupo. Não perca o IFalando de Nós!

Para participar, o estudante deve preencher o formulário de inscrição disponível no link :https://forms.gle/ee1KrSAMohfy1pYL9, até o dia 05/07.