Portal IFNMG - Campus Montes Claros divulga edital de fluxo contínuo para o auxílio inclusão digital Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 09 de Fevereiro de 2021, 17h41 | Última atualização em Terça, 09 de Fevereiro de 2021, 17h45
imagem sem descrição.

O IFNMG - Campus Montes Claros torna público o edital de fluxo contínuo para a oferta do auxílio inclusão digital aos estudantes que estão sem acesso à internet. A medida busca possibilitar que os estudantes tenham acesso às atividades não presenciais

Podem se inscrever os estudantes que tenham renda per capita  familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, com ausência ou dificuldade de acesso digital que o permita ter acesso às atividades de ensino não presenciais.

As inscrições ocorrerão no período de 1 a 10 de cada mês, sendo o mês de maio de 2021 o último mês para requerer o auxílio, conforme o campus tenha disponibilidade orçamentária. Excepcionalmente, neste mês de fevereiro, as inscrições ocorrerão entre os dias 09 e 12/02, uma vez que o edital foi lançado no dia 09.

As inscrições serão realizadas por meio do formulário disponível no link https://forms.gle/vsCP7PXxjYrdKbRH6, momento em que o estudante deverá anexar os documentos solicitados no Edital. Além do critério de renda, os estudantes deverão atender a pelo menos um dos seguintes critérios: ser contemplado com um dos auxílios da assistência estudantil (Permanência I, II e III, Auxílio emergencial) e estudantes que atendam ao critério de renda estabelecido pelo edital, devendo apresentar a autodeclaração de renda conforme anexo II.

Os estudantes contemplados com o auxílio permanência (I, II e III), o auxílio emergencial, ao realizarem a inscrição, deverão apresentar a declaração sobre a condição de acesso à internet, presente no anexo V. Os demais estudantes deverão apresentar, além do anexo V, a autodeclaração socioeconômica que está no anexo II.

Após apresentar os documentos no período especificado, a comissão responsável pela política de assistência estudantil terá até cinco dias úteis para a análise dos documentos e divulgará a lista mensal dos estudantes com inscrição deferida.

Aqueles que tiverem a inscrição deferida, terão dois dias úteis, após a divulgação da lista, para preencher o termo de compromisso e adesão disponível no link: https://forms.gle/VveH9AZKvJKGNT3D7. Após preencher o termo de compromisso, o estudante deverá apresentar os dados bancários (conta-corrente ou poupança da Caixa Econômica Federal) em nome do estudante.

Além disso, o estudante que tiver a inscrição deferida, deverá apresentar, 45 dias após o recebimento da primeira parcela, o comprovante de aquisição de serviços de internet.

As dúvidas sobre o edital poderão ser esclarecidas com a equipe da Coordenação de Assuntos Estudantis e Comunitários (CAEC) através dos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para ter acesso ao edital.