Portal IFNMG - IFNMG - Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG - Campus Montes Claros

Publicado: Terça, 11 de Janeiro de 2022, 21h24 | Última atualização em Terça, 11 de Janeiro de 2022, 21h24

A Diretoria de Ensino do IFNMG - Campus Montes Claros vem a público anunciar a toda comunidade acadêmica o retorno às atividades letivas, EM REGIME PRESENCIAL, de todos os cursos regulares ofertados na instituição, a partir do dia 31 de janeiro de 2022. Após a temática ser vastamente discutida foram aprovados pelo Comitê de Crise local a data de retorno prevista nos Calendários Letivos Escolares e Acadêmico vigentes.

Confira aqui os Calendários Letivos

Calendário Escolar – Cursos Técnicos Concomitantes/ Subsequentes

Calendário Escolar – Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Calendário Acadêmico

COMO SERÁ O FUNCIONAMENTO DO CAMPUS MONTES CLAROS?

Considerando os parâmetros técnicos de biossegurança estabelecidos pelo programa Minas Consciente e pelo documento DIRETRIZES COMPLEMENTARES QUANTO À REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS NO IFNMG, FRENTE AO CENÁRIO DA PANDEMIA OCASIONADA PELA COVID-19 o Campus Montes Claros do IFNMG enquadra-se na FASE 04: Normal Controlado, cuja descrição estabelece que as atividades pedagógicas e administrativas poderão ser realizadas de forma presencial e não presencial, de acordo com as deliberações do Comitê de Enfrentamento à Pandemia causada pela Covid-19 institucional, Comitê de Crise e/ou do Conselho Gestor locais.

Confira aqui o Protocolo de Retorno

Protocolo de Biossegurança para Retorno às Atividades Presenciais do IFNMG – Montes Claros

DESTAQUES DO DOCUMENTO

DA UTILIZAÇÃO DAS DEPENDÊNCIAS DA INSTITUIÇÃO EM FASE 04

1. O acesso à instituição somente será autorizado a pessoas que não apresentem quaisquer sintomas gripais/respiratórios; sejam eles tosse, coriza, congestão nasal, dor de garganta, febre, cefaléia e dor muscular.
  1. Conforme DECRETO MUNICIPAL Nº. 4.325, 19 DE NOVEMBRO DE 2021, o acesso ao campus pelos estudantes que possuam 18 anos ou mais deverá ser feito apenas mediante a apresentação do passaporte vacinal ou mediante apresentação diária de teste negativo de RT-PCR, com antecedência máxima de 72 horas.
  1. A utilização das dependências da instituição somente será permitida com o uso de máscaras. Portanto o uso permanente de máscara será obrigatório em todos os ambientes do Campus Montes Claros do IFNMG;
  1. Para adentrar às dependências do campus todas as pessoas poderão ser submetidas à aferição de temperatura. Pessoas com temperatura superior a 37.5°C deverão ter a entrada impedida;
  1. Recomenda-se que cada pessoa da comunidade acadêmica traga sempre consigo pelo menos 02 (duas) máscaras reservas e efetue pelo menos uma troca de máscara por turno, ou conforme orientação do fabricante. Em situações especiais de espirros, realizar rotineiramente a troca da máscara.

*Para máscaras de tecido, optar por máscaras de dupla ou tripla camada (troca a cada duas horas);

*Para máscaras cirúrgicas, realizar a troca a cada 3 ou 4 horas;

*Para máscaras N95, recomenda-se no máximo 15 usos.

1. A distância mínima recomendada pelos órgãos de saúde deverá ser respeitada em todos os espaços de uso compartilhado do campus, inclusive em filas para lanches, refeições e embarques;
  1. Priorizar, se possível, o desenvolvimento das atividades essenciais em ambientes arejados e com boa circulação de ar, com as portas e janelas abertas;
  1. Na entrada de todos os ambientes, inclusive todas as salas de aula, serão mantidos e sempre abastecidos recipientes para higienização das mãos com álcool 70%.

Salientamos que toda a programação proposta está sujeita a constante avaliação pelos órgãos competentes do IFNMG - Campus Montes Claros e é passível de alteração de acordo com a evolução das condições de biossegurança da Macrorregião Norte do Estado de Minas Gerais.