Portal IFNMG - Aula Inaugural do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica reúne especialistas e ex-alunos para debater pesquisa e transformação social Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Aula Inaugural do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica reúne especialistas e ex-alunos para debater pesquisa e transformação social

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 17h13 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2023, 16h54

No dia 11 de maio, o auditório do IFNMG - Campus Montes Claros foi palco da Aula Inaugural da Turma de 2023 do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O evento, que contou com a participação de especialistas e ex-alunos do curso, promoveu discussões acerca da importância da pesquisa, formação humana e transformação social no contexto da educação profissional e tecnológica.

A palestra intitulada "Pesquisa, formação humana e transformação social", ministrada pela professora Dra. Mônica Amorim, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), foi um dos pontos altos do evento. Através de sua fala, a Dra. Mônica abordou temas relevantes e enfatizou o impacto positivo da pesquisa no campo da educação. A palestra foi mediada pelo professor Dr. Wanderson Pereira Araújo, proporcionando um enriquecedor debate entre os participantes.

Além disso, uma roda de conversa com os egressos Elmer Sena Souza e Fabiano Batista de Freitas trouxe valiosas perspectivas sobre as experiências vivenciadas no ProfEPT. Mediada pelo professor Dr. Antônio Carlos Soares Martins, a discussão destacou as trajetórias de sucesso dos ex-alunos e como o curso contribuiu para suas carreiras na área de educação profissional e tecnológica.

A nova turma do curso, composta por 24 estudantes, conta com a participação de 12 servidores do IFNMG e 12 membros da comunidade externa. Essa diversidade de origens promete enriquecer as discussões e promover uma troca de experiências ao longo do programa.

Além disso, a banda IF Roll, composta por servidores do próprio campus, tocou durante este evento, numa forma de acolher os mesmos nesse novo percurso acadêmico dos ingressantes do mestrado.

Com essas atividades inspiradoras, a Aula Inaugural do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica deixou uma forte impressão nos participantes, reafirmando o compromisso da instituição em promover uma educação de qualidade e impulsionar a transformação social através da pesquisa e da formação humana. Confira abaixo algumas imagens que registraram os momentos marcantes do evento.

 

Fim do conteúdo da página