Portal IFNMG - Equipe ProBoters Conquista a 12ª Posição na Segunda Etapa da OBR Ir direto para menu de acessibilidade.

Equipe ProBoters Conquista a 12ª Posição na Segunda Etapa da OBR

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 13h39 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 13h46

A equipe Proboters, composta pelos alunos Abner Rodrigues Antunes, Eris Emanuel Ribeiro Silva, Heros Augusto Baia Oliveira e Josué Monteiro Uchôa Alves, com o apoio da coordenadora do Clube de Robótica, Professora Maria Alice Leite, do treinador Professor Rafael Porto Viana e da colaboradora Professora Rafaela Caiaffa de Faria recentemente competiu na segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) demonstrando habilidades excepcionais e determinação no cenário robótico estadual. Com um total de 29 equipes de todo o estado participando, a ProBoters se destacou ao alcançar a 12ª posição no torneio.

A OBR é um evento prestigiado que desafia equipes de estudantes a projetar, construir e programar robôs autônomos capazes de enfrentar diversos desafios. A competição não apenas testa a criatividade e habilidades técnicas dos participantes, mas também promove o trabalho em equipe, o pensamento lógico e a resolução de problemas.

A equipe, composta por jovens talentosos e dedicados, demonstrou um alto nível de comprometimento ao longo da competição. Sua jornada até a 12ª posição não apenas evidencia sua capacidade de enfrentar desafios complexos, mas também destaca a importância do esforço conjunto na busca por soluções inovadoras.

Apesar da competição acirrada e da presença de equipes experientes, os ProBoters se mantiveram resilientes e determinados. Eles enfrentaram uma variedade de desafios, desde navegação autônoma até manipulação precisa de objetos, mostrando habilidades técnicas e criatividade impressionantes em cada etapa.

Em uma declaração emocionante após a competição, o líder da equipe, Abner Rodrigues Antunes, expressou sua gratidão pelo apoio de mentores, professores e colegas de equipe, enfatizando o aprendizado valioso e a experiência enriquecedora que a OBR proporcionou a todos os membros. Eles também ressaltaram a importância de eventos como a OBR para inspirar jovens a explorar o mundo da robótica e da tecnologia.

Enquanto a equipe ProBoters celebra sua conquista na 12ª posição da segunda etapa da OBR, eles já estão ansiosos para continuar aprimorando suas habilidades e se preparando para futuras competições. Sua determinação e paixão pelo campo da robótica servem como inspiração para outros estudantes que desejam seguir uma jornada semelhante.

A participação bem-sucedida da equipe na OBR é um lembrete poderoso de que, com dedicação, colaboração e inovação, os jovens podem superar desafios complexos e alcançar resultados notáveis. Parabéns à equipe por sua realização impressionante e por representar tão bem o potencial do IFNMG - Campus Montes Claros no estado de Minas Gerais.