Portal IFNMG - Homologação do Resultado Final do Processo Seletivo de Bolsa Edital nº 021/2024 Ir direto para menu de acessibilidade.

Homologação do Resultado Final do Processo Seletivo de Bolsa Edital nº 021/2024

Publicado: Quarta, 13 de Março de 2024, 15h02 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2024, 11h36

Está aberto o Edital nº 021/2024 para seleção de bolsistas na função de desenvolvedor de sistemas, para atuarem na execução dos projetos “Gestão baseada em evidências: projeto de implementação de um ambiente para monitoramento e avaliação de cursos e estudantes de graduação do IFNMG” e “Gestão baseada em evidências: projeto de definição e configuração de ferramenta de consulta analítica relativa aos cursos, docentes e discentes do IFNMG”. Serão selecionados três bolsistas, com dedicação de 20 horas semanais e bolsa mensal de R$1.100,00, sendo 01 bolsa com vigência de 07 meses e duas bolsas com vigência de 12 meses. Poderão concorrer alunos a partir do 4º período do curso de Ciência da Computação do IFNMG-Campus Montes Claros. As inscrições serão realizadas de 05 de março a 06 de março, por e-mail, conforme orientações do edital (em anexo).

O desenvolvimento do projeto será realizado presencialmente, no Núcleo de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação (NDTI) do Campus Montes Claros, podendo o bolsista ser convocado para reuniões via webconferência. No desenvolvimento do projeto, os bolsistas utilizarão as ferramentas tecnológicas já empregadas pelo NDTI, principalmente, as usadas no desenvolvimento de projetos de engenharia e análise de dados, levando em consideração o Sistema Acadêmico Institucional do IFNMG (Cajuí).

A seleção será realizada em duas fases. Na primeira fase, a avaliação será por meio de teste prático referente aos conhecimentos específicos do projeto. A segunda fase será uma entrevista sobre a resolução do teste prático e o currículo do candidato. Ambas as fases serão de caráter eliminatório/classificatório.

Anexo I

Homologação das Inscrições e Convocação