Portal IFNMG - Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) Ir direto para menu de acessibilidade.

Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)

Publicado: Terça, 09 de Julho de 2024, 08h55 | Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2024, 08h56

No dia 13 de julho de 2024, a partir das 08 horas, o IFNMG Campus Montes Claros será o palco da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O evento, que reúne estudantes de diversas instituições, promete um dia repleto de inovação, criatividade e competição.

A OBR é uma das principais competições educacionais do país, destinada a estimular o interesse pela ciência e tecnologia entre os jovens. Nesta etapa regional, talentosos estudantes terão a oportunidade de demonstrar suas habilidades em robótica, enfrentando desafios que exigem conhecimento técnico, trabalho em equipe e pensamento crítico.

Além das competições, o evento contará com uma feira tecnológica que exibirá as últimas novidades em tecnologia e inovação. Empresas e startups da região apresentarão desde simuladores imersivos a telas interativas, proporcionando uma experiência única e inspiradora para todos os visitantes.

"A Olimpíada Brasileira de Robótica é uma oportunidade incrível para nossos alunos e para a comunidade local. É um momento de celebrar a inovação e o talento dos jovens", destaca a professora Maria Alice Gomes Lopes Leite, coordenadora do Clube da Robótica no Campus Montes Claros-IFNMG.

Marquem em suas agendas: 13 de julho de 2024, a partir das 8 horas, no IFNMG Campus Montes Claros. Venha prestigiar esse evento, que promove a excelência, a criatividade e o avanço no campo da tecnologia. Sua presença é essencial para tornar este dia memorável!