Portal IFNMG - Suspensão imediata das atividades letivas presenciais do IFNMG - Campus Pirapora por 14 dias. Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 11 de Janeiro de 2022, 17h23 | Última atualização em Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 11h01

WhatsApp Image 2022 01 11 at 17.06.01

Em virtude da avaliação do cenário atual e de projeções da progressão da pandemia de Covid-19 em nível local, o Comitê de Crise do IFNMG - Campus Pirapora, em reunião realizada no dia 11/01/2022 e em conformidade com o regulamento institucional (Diretrizes Complementares quanto à realização das Atividades Presenciais no IFNMG, frente ao cenário da pandemia ocasionada pela Covid-19), deliberou pela suspensão imediata das atividades letivas presenciais por 14 dias.

Vale salientar que não haverá interrupção do calendário escolar, mas do comparecimento presencial. As atividades de ensino, inclusive as de encerramento do ano letivo, continuarão acontecendo de forma remota.

A medida possui caráter preventivo e de alerta, neste momento em que presenciamos um considerável aumento de notificações e confirmações de casos de Covid-19, bem como de infecções por síndromes gripais, não só em nossa microrregião, mas também em todo o país.

Destacamos, ainda, que a suspensão das atividades letivas presenciais de caráter preventivo visa resguardar a saúde dos estudantes, servidores e familiares e que, a partir do início do ano letivo de 2022, as atividades acontecerão de forma presencial e com a observância ao Decreto Municipal 146 de 06/12/2021, que trata da apresentação do comprovante de vacinação por parte de estudantes e servidores.

Por fim, reforçamos que os esforços para mitigar a contaminação devem continuar fazendo parte da rotina de todos nós. Portanto, continue usando máscara, praticando o distanciamento social e adotando medidas de higienização.