Portal IFNMG - Estudantes de Ciências Biológicas e Engenharia Florestal realizam visita técnica ao Parque Nacional Cavernas do Peruaçu Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 09h26 | Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 07h58
Foto: Filipe de Abreu
imagem sem descrição.

Belas paisagens emolduradas por arte rupestre pré-histórica, em sítios arqueológicos milenares e cavernas de enorme grandeza. Foi esse o cenário que um grupo de alunos do IFNMG-Campus Salinas pôde conhecer e apreciar no último final de semana, em vista ao Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, unidade de conservação que fica em área compreendida pelos municípios de Januária, Itacarambi e São João das Missões, no Norte de Minas.

A visita técnica dos estudantes, dos cusos de licenciatura em Ciências Biológicas e Engenharia Florestal, teve como objetivo trabalhar conteúdos das disciplinas de Geologia e Paleontologia. Os alunos foram acompanhados dos professores Élcio José do Nascimento e Filipe Vieira Santos de Abreu.

A viagem contou com o apoio dos Campus Salinas, do Campus Januária, que hospedou o grupo, e do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu.

parque peruacu

Fotos: Alexandre Costa (primeira) e Filipe de Abreu