Portal IFNMG - Publicado Edital de Seleção de Bolsistas para atuar nos Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDETs) do Leste e Nordeste de Minas Gerais Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 12 de Janeiro de 2016, 15h11 | Última atualização em Terça, 12 de Janeiro de 2016, 17h31

nedet

Estão abertas até o dia 20 de janeiro de 2016 as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de bolsistas técnicos para atuar no projeto Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDETs) do Leste e Nordeste de Minas Gerais.

Este projeto é executado pela UFMG, em parceria com UFVJM, Institutos Federais (IFNMG), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico(CNPq) e Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA). Seu objetivo é apoiar ações de extensão e de assessoramento técnico aos Colegiados de Desenvolvimento Territoriais e demais atores no âmbito do Programa Territórios Rurais e Territórios da Cidadania. É um instrumento de promoção do desenvolvimento rural sustentável que vincula-se à estratégia de fortalecimento e consolidação da abordagem territorial da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) do MDA.

O edital exige como pré-requisito aos candidatos(as):

a) Pelo menos 2 anos de experiência em atividades de extensão;

b) Diploma de graduação ou curso técnico agropecuário, preferencialmente graduados/as em ciências agrárias, ciências sociais e ciências sociais aplicadas.

c) Experiência com agricultura familiar, gestão de programas públicos e organizações da sociedade;

d) Disponibilidade para residir no território para o qual for selecionado;

e) Carteira Nacional de Habilitação B;

f) Experiência com mobilização, articulação institucional, órgãos colegiados, planejamento e gestão participativa;

g) Experiência em elaboração de projetos, relatórios e atas.

São oferecidas 3 (três) vagas para os cargos de Técnicos Assessores especificamente para os Territórios da Cidadania do Vale do Mucuri(1), Alto Jequitinhonha (1) e Baixo Jequitinhonha(1), devendo o(a) bolsista ter disponibilidade para residir nas cidades de Teófilo Otoni, Diamantina ou Almenara respectivamente conforme o Território de atuação.

A vigência do projeto vai até dezembro de 2016 sendo oferecida ao candidato(a) a modalidade de bolsa EXP-B, do CNPq, no valor de R$3.000,00 sem descontos.

EDITAL

FICHA DE INSCRIÇÃO