Portal IFNMG - Publicado Edital de Seleção de Bolsistas para atuar nos Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDETs) do Leste e Nordeste de Minas Gerais Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Publicado Edital de Seleção de Bolsistas para atuar nos Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDETs) do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Publicado: Terça, 12 de Janeiro de 2016, 15h11 | Última atualização em Terça, 12 de Janeiro de 2016, 17h31

nedet

Estão abertas até o dia 20 de janeiro de 2016 as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de bolsistas técnicos para atuar no projeto Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDETs) do Leste e Nordeste de Minas Gerais.

Este projeto é executado pela UFMG, em parceria com UFVJM, Institutos Federais (IFNMG), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico(CNPq) e Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA). Seu objetivo é apoiar ações de extensão e de assessoramento técnico aos Colegiados de Desenvolvimento Territoriais e demais atores no âmbito do Programa Territórios Rurais e Territórios da Cidadania. É um instrumento de promoção do desenvolvimento rural sustentável que vincula-se à estratégia de fortalecimento e consolidação da abordagem territorial da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) do MDA.

O edital exige como pré-requisito aos candidatos(as):

a) Pelo menos 2 anos de experiência em atividades de extensão;

b) Diploma de graduação ou curso técnico agropecuário, preferencialmente graduados/as em ciências agrárias, ciências sociais e ciências sociais aplicadas.

c) Experiência com agricultura familiar, gestão de programas públicos e organizações da sociedade;

d) Disponibilidade para residir no território para o qual for selecionado;

e) Carteira Nacional de Habilitação B;

f) Experiência com mobilização, articulação institucional, órgãos colegiados, planejamento e gestão participativa;

g) Experiência em elaboração de projetos, relatórios e atas.

São oferecidas 3 (três) vagas para os cargos de Técnicos Assessores especificamente para os Territórios da Cidadania do Vale do Mucuri(1), Alto Jequitinhonha (1) e Baixo Jequitinhonha(1), devendo o(a) bolsista ter disponibilidade para residir nas cidades de Teófilo Otoni, Diamantina ou Almenara respectivamente conforme o Território de atuação.

A vigência do projeto vai até dezembro de 2016 sendo oferecida ao candidato(a) a modalidade de bolsa EXP-B, do CNPq, no valor de R$3.000,00 sem descontos. 

EDITAL

FICHA DE INSCRIÇÃO

Fim do conteúdo da página