Portal IFNMG - Dia internacional da Mulher é celebrado no Campus Almenara com exposição fotográfica Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 30 de Março de 2016, 18h42 | Última atualização em Quarta, 30 de Março de 2016, 18h45

IMG 5229

Março é conhecido como o mês da mulher. Comemorado no dia 8 de março, o dia internacional da mulher é usado para prestar homenagens relacionadas à mulher como símbolo da sua beleza e importância social.

Não em detrimento, mas em complemento a essa ideia o dia 8 de março representa um dia de luta. A história é conhecida pela maioria, as 130 tecelãs mortas brutalmente por reivindicarem seus direitos. Esse dia não representa apenas luta, mas também luto. Nossas lindas flores fazem parte dessa história de luto de muitas outras mulheres que são mortas em decorrência do preconceito e da violência.

A exposição fotográfica foi feita a partir de uma serie autoral da assistente de alunos Cyrlene Rita e comunga desse pensamento tendo como título NÃO ME DÊ FLORES.

IMG 5404

Durante a exposição os alunos debateram e escreveram sobre a exposição e a opinião deles sobre feminismo, machismo, feminicidio entre outros temas relacionados. As conversas foram orientadas pela professora de História Rosana Santos e as assistentes de alunos Cyrlene Rita, Milca Campos e Daiana Cunha.

ALUNOS

Dentro do projeto os alunos participaram de uma exposição sobre a vida e obra de Frida Kahlo. Com réplica das principais obras da autora.

roda de debateComo fruto desse trabalho os alunos pediram uma roda de conversa sobre feminismo e outras questões ligadas a luta feminina, que continua ativa no campus todas as sextas-feiras trazendo temas que proporcionam o debate e conscientização dos alunos.

Como celebração a igualdade de gênero os alunos dos terceiros anos propuseram uma troca no qual os homens viriam vestidos de mulher e as mulheres viriam vestidas de homem.

dia D GENÊRO

Mais do que um lindo ramalhete de flores, um amontoado de palavras soltas sobre nossas qualidades, nós mulheres exigimos respeito. Cada flor distribuída deveria vir acompanhada por conceitos novos, por aceitação, igualdade e respeito, esta foi a mensagem que esse dia de reflexão nos proporcionou.

Criado em: 30/03/2016