Portal IFNMG - Campus Almenara realiza ações de enfermagem em parceria com o SESC Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Almenara realiza ações de enfermagem em parceria com o SESC

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2016, 15h17 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2016, 14h14

Dia da família no Sesc

dia da familia no SESC

No dia 21 de maio, os alunos do curso técnico em enfermagem do  IFNMG-Almenara, em parceria com o SESC, participaram do dia da família na Escola Estadual Monteiro Lobato.

ENFERMAGEM DIA DA FAMILIA NO SESC  Neste dia, objetivou-se favorecer a participação da família no ambiente escolar e oferecer serviços de saúde, beleza e lazer. Em relação à saúde, os alunos do curso técnico em enfermagem juntamente com a equipe de saúde do SESC foram responsáveis por verificar a pressão arterial e realizar orientações quanto à zika, chikungunya e dengue, um dos principais problemas de saúde pública no Brasil.

Ações e parcerias como essas são de extrema importância a fim de estreitar os laços em prol da comunidade de Almenara-MG.

Além disso, é uma forma dos alunos retribuírem a nossa comunidade, os conhecimentos adquiridos nesta instituição e conhecer o trabalho desenvolvido pelo Campus Almenara.