Portal IFNMG - Alunos do Campus Almenara são premiados com medalhas de prata e bronze na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteira Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2016, 18h20 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2016, 18h23

Olimpiada Mat. III

Estudantes dos cursos técnico integrado do IFNMG-Campus Almenara foram premiados com medalhas de prata e bronze na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, organizada nacionalmente pela Rede Programa de Olimpíadas do Conhecimento (POC).

A prova mundial da competição foi realizada no dia 15 de abril. Confira a Publicação aqui: http://www.matematicasemfronteiras.org/resultados.html
Na premiação nacional tivemos medalha de prata para os seguintes alunos do 1º Ano:

Ademir Ferreira, Alan Silva,Clara Queiroz, Davi Saraiva, Hanna Vilela, João Flávio, Lorenzo Souto, Lucas Ian, Luiz Felipe, Maria Fernanda, Matheus Ferreira e Thiago Rezende.

E Bronze para os alunos 2º e 3º Anos: Willians Mikael, Fabrício Gomes, José Lucas Arthur Almeida, Laura Figueiredo, Artemis Rezende, Matheus Oliveira, Ana Isabela, Jonathan Rocha, Larissa Almeida, Kevin Thalles, Débora Santos, Victória Soares, Douglas Oliveira, Kérsia Gomes, Enzo Henrique, Henrique Antunes, Hugo Rocha, Ana Paula Sousa, Celina Neta, Camila Guimarães, Ivana Torres, Clara Ramalho, Victor Costa, Jairo Barros, Antonio Queiroz, Giovanna Costa.

Já na premiação estadual a prata foi para os alunos do 2º Ano: Willians Mikael, Fabrício Gomes, José Lucas Arthur Almeida, Laura Figueiredo, Artemis Rezende, Matheus Oliveira, Ana Isabela, Jonathan Rocha, Larissa Almeida, Kevin Thalles, Débora Santos, Victória Soares, Douglas Oliveira e Kérsia Gomes. E medalha de Bronze para os alunos do 1º Ano.

A ideia da Olimpíada é a da cooperação e do incentivo ao trabalho em grupo. Cada equipe foi responsável pela resolução de um exame, que traz de acordo com a série entre 11 a 13 questões.

Olimpiada Mat. II

A Olimpíada é desenvolvida com enunciados curtos que possibilitem a reflexão e criatividade, para que assim busquem maneiras diferenciadas de solucioná-las. Uma das questões é estruturada em língua estrangeira, de acordo com a escolha da equipe, sendo possível optar por alemão, inglês, francês, espanhol ou italiano. A resposta deve ser nesse mesmo idioma.

Olimpiada matematicaI

Esta foi a primeira experiência de uma competição desse porte no Campus Almenara,  pois é a única olimpíada de matemática realizada em grupo. Percebemos um notável envolvimento e comprometimento de todas as turmas, demonstrando o sucesso do projeto.

Parabéns aos alunos Premiados!