Portal IFNMG - Campus Almenara participa da 15° Festa da Mandioca com o stand de Vivências Integradoras Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 16 de Junho de 2016, 16h41 | Última atualização em Quinta, 16 de Junho de 2016, 16h42

FESTAMAND.4

Nos dias 10, 11 e 12 de junho de 2016, professores e alunos do IFNMG - Campus Almenara participaram efetivamente da 15° Festa da Mandioca com o stand de Vivências Integradoras.

Participaram da atividade alunos e professores do Instituto dos cursos Técnicos em Agropecuária, Zootecnia, Informática e Enfermagem e dos cursos de graduação Engenharia Agronômica e Tecnologia de Análise de Desenvolvimento de Sistemas.

O stand teve como objetivo aproximar a Instituição de Ensino com os Agricultores Familiares a partir do desenvolvimento de oficina integradora de inclusão digital.

FESTA.MAND.2

Além disso, os alunos fizeram exposição de variedades de mandioca para consumo in natura e para indústria; banana e sementes crioulas produzidas pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia-NEA do IFNMG.

FESTAMAND.3

A aluna Raquel Nunes Cardoso, acadêmica do curso de Engenharia Agronômica "achou muito imortante a participação dos alunos nesse evento, visto que houve uma rica troca de informações entre agricultores, alunos, professores e todos aqueles que visitaram e prestigiaram a festa.

O evento foi realizado no Parque de Exposição de Almenara com iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais-STR e EMATER-Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural.

FESTAMAND.1