Portal IFNMG - Comunicado de Retorno das Atividades Letivas do Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.

Comunicado de Retorno das Atividades Letivas do Campus Almenara

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2016, 17h18 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2016, 17h49

escola 2

Como é do conhecimento de todos, até a presente data as atividades letivas do IFNMG – Campus Almenara encontravam-se suspensas em razão do movimento OCUPAIF. O referido movimento de iniciativa da comunidade discente no Campus Almenara iniciou-se no dia 13/10/2016 frente a um cenário marcado pela proposição de reformas no sistema de repasse de verbas da União para a Educação, Saúde e Ação Social, prevista no Projeto de Emenda Constitucional 241 (PEC 241) e pelas ações do Ministério da Educação que, por meio da Medida Provisória 746 (MP 746), propõe reforma do Ensino Médio.

Cabe ressaltar que, em todo o tempo da ocupação, a Gestão do Campus manteve o diálogo com a comunidade escolar. Os servidores docentes e técnico-administrativos manifestaram apoio ao movimento, entendendo o caráter pedagógico e formacional no qual os alunos estão envolvidos; e considerando, também, que os acontecimentos político-sociais em tela afetam a todos os brasileiros.

Hoje, dia 04/11/2016, a Direção Geral do Campus foi informada, via Ofício recebido da Comissão Central de Alunos do IFNMG – Campus Almenara, da decisão de suspensão da ocupação a partir do dia 07/11/2016, deliberada na assembleia realizada na manhã de hoje (04/11/2016) pelos discentes.

Diante do exposto, comunicamos o retorno das atividades letivas a partir do dia 07/11/2016.
Informamos ainda que será formada uma Comissão integrada por 3 (três) discentes, 3 (três) representantes de coordenadores de curso, 1 (um) representante do conselho de pais e 1 (um) representante da assessoria pedagógica, para discutir junto a Direção de Ensino sobre a reposição de aulas.

Na oportunidade, encaminhamos para conhecimento a proposta de cronograma das atividades para a próxima semana, acordada em assembleia pelos estudantes:

Segunda-feira

07/11/2016

Aula normal de acordo com cronograma das turmas

Terça-feira

08/11/2016

Aula normal de acordo com cronograma das turmas

Quarta-feira

09/11/2016

Horário reduzido na parte da manhã e mesa redonda (opinião dos discentes e docentes sobre o processo de greve).

17:00h – Participação da comissão de estudantes na assembleia dos servidores.

Quinta-feira

10/11/2016

Aula pública na praça Dr. Hélio Guimarães Rocha (praça central).

Campus Almenara, aos 04 de novembro de 2016.

A Direção Geral
IFNMG – Campus Almenara