Portal IFNMG - Aprovada abertura de curso Técnico em Agropecuária integrado na modalidade de altenância para o IFNMG - Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Aprovada abertura de curso Técnico em Agropecuária integrado na modalidade de altenância para o IFNMG - Campus Almenara

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2016, 19h28 | Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2016, 19h33

Aprovação aconteceu durante reunião do Conselho Superior

Na quarta-feira, 26 de outubro, os membros do Conselho Superior do IFNMG estiveram reunidos na Reitoria, em Montes Claros MG. Dessa reunião, o Diretor-Geral do Campus Almenara, Prof. Joan Brálio, trouxe boas notícias: foi aprovado o mais novo curso técnico em Agropecuária integrado na modalidade  de Alternância, desenvolvido para atender as populações do mundo rural do Território do Baixo Jequitinhonha - MG.

 A aprovação desse curso foi fruto das parcerias estabelecidas entre o IFNMG - Campus Almenara e entidades da sociedade civil que, estabeleceram, em audiência pública, o compromisso com a elaboração e implementação do curso de Agropecuária integrado ao ensino médio, em regime de Alternância.

Atualmente existe uma comissão de estudo para a implantação e organização do processo seletivo e organização do Curso. O Diretor Geral do Campus agendou uma reunião para o dia 18 de novembro, às 14 horas no semi-internato do Campus Almenara, com todos os parceiros diretamente envolvidos e interessados na implantação do curso.

O curso fará parte do Processo Seletivo 2017/01, com publicação de Edital previsto para 18 de novembro e inscrições até 20 de dezembro de 2016.

Fique atento ao site do IFNMG - Campus Almenara e informe a todos os seus conhecidos que vivem no mundo rural sobre mais esta oportunidade de ensino público de qualidade ofertado pelo IFNMG.
 

Assessoria de Comunicação - Campus Almenara

Fim do conteúdo da página