Portal IFNMG - Campus Almenara realiza ações na 4ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Almenara realiza ações na 4ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2016, 20h26 | Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2016, 20h24

IMG 3656

A 4ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é um momento em que diversas instituições de todo o país realizam atividades de divulgação científica, com objetivo de aproximar a Ciência e a Tecnologia da população. Esse ano, no Campus Almenara a Semana aconteceu de 17 a 21 de outubro.

No campus Almenara, durante o período foram realizados: 1º Workshop de Enfermagem, 2ª Semana de Informática, projeto Instituto de Portas Abertas, além de palestras e oficinas na área de Ciências Agrárias.

A 2ª Semana de Informática trabalhou a temática “Tecnologia e Sustentabilidade”, possibilitando que os alunos participassem de minicursos, palestras maratonas de programação, “quiz”, campeonatos de jogos, além de oportunizar que os mesmos apresentassem os projetos desenvolvidos no campus à comunidade local. Para a aluna Lídia Ferreira, do curso superior em Tecnologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, “a semana de Informática foi proveitosa, pois consegui vivenciar diversos ambientes em um único evento”.

FOTO

Já o I Workshop de enfermagem teve o tema “Enfermagem na Prevenção de Agravos à Saúde”. Na ocasião, as turmas elaboraram atividades criativas de educação em saúde com foco na alimentação saudável e orientação sobre conteúdo oculto nos produtos alimentícios industrializados e alimentos transgênicos.

Durante o dia, foram apresentados trabalhos científicos desenvolvidos a partir de ações realizadas no estágio curricular supervisionado e projetos de extensão. No turno noturno, as palestras “Dietoterapia nas doenças crônicas não-transmissíveis” e “Epidemiologia Nutricional no SISVAN” oportunizaram a discussão do conteúdo teórico e aplicação prática de temas de extrema relevância dentro da área de prevenção e promoção à saúde, com foco na alimentação saudável e vigilância nutricional.

ENFERMAGEM