Portal IFNMG - Mostra “Meu lugar no Baixo Jequitinhonha” Ir direto para menu de acessibilidade.

Mostra “Meu lugar no Baixo Jequitinhonha”

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2017, 15h42 | Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2017, 16h30

Na manhã do último sábado, 8, foi realizada, no campus Almenara, a Primeira Mostra "Meu lugar no Baixo Jequitinhonha". O evento, que envolveu estudantes e servidores, teve por objetivo fomentar a reflexão sobre as características dos municípios abrangidos pelo campus e seu potencial de desenvolvimento através do turismo.

Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de trazer uma parte de sua história e cultura para divulgação e puderam também conhecer um pouco da história e cultura de outros municípios. A programação do evento também contou com apresentações culturais, como dança, declamação de poesia e canto inspirado no Coral de Lavadeiras de Almenara. Ao longo da Mostra, os visitantes puderam experimentar quitutes da culinária do Baixo Jequitinhonha, além de conhecer festas, vestimentas e atividades econômicas da região.

Segundo o Professor Alfredo Costa, um dos organizadores, "foi um momento de enorme aprendizado e fortes emoções, principalmente, porque foi possível notar o grande apego e orgulho que muitos dos estudantes têm em relação ao seu local de origem".

Fotos do evento