Portal IFNMG - A cidade de Mato Verde - MG deixou lembranças douradas para o IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

A cidade de Mato Verde - MG deixou lembranças douradas para o IFNMG

Publicado: Sábado, 02 de Setembro de 2017, 10h37 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 02h30

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, campus Almenara, sai vitorioso da 1ª fase regional das Olimpíadas de Robótica, com as medalhas de ouro, prata e bronze.

MG 2686Robô seguidor de linha

MG 2791Equipe ArduIF - Medalha de Ouro

Quem esteve em Mato Verde, Minas Gerais, no último fim de semana, 25 e 26 de agosto, só teve motivos de alegria. Ocorreu, na cidade, na Faculdade Favenorte, a etapa regional da Olimpíada de Robótica 2017. Na sexta (25), integrantes de diversas equipes, que haviam obtido nota suficiente em fase anterior, realizaram a prova teórica. Nesse momento, o Instituto Federal de Minas Gerais (IFNMG), campus Almenara, foi representado pelos alunos Gabriel Chaves, João Pedro Marques, Matheus de Oliveira e Thiago Rezende. Já no dia 26, as equipes se preparavam para que os robôs atendessem aos comandos digitais e fizessem o percurso exigido pela banca avaliadora especializada. As pistas de teste e prova estavam a todo o vapor.

MG 2795Equipe REBYC - Medalha de Prata

MG 2797Equipe TWR-007 - Medalha de Bronze

O público foi ao delírio; e os alunos participantes, convidados a lidar com o estresse da competição e com a necessidade de raciocínio rápido. Com o suporte incessante dos professores envolvidos no projeto, Rafael Viana e Marcos Montanari, o apoio logístico da professora Virgínia Ávila, e estudantes motivados ao aprendizado, o resultado não poderia ser outro: dos vinte nove grupos inscritos, somente quatro chegaram à semifinal. As medalhas de ouro, prata e bronze foram levadas para Almenara, com os educandos, prontos para a próxima etapa: a estadual, a ser realizada em Belo Horizonte, nos dias 16 e 17 de setembro.

12 Professores e Treinadores - Rafael Viana, Marcos Montanari e Virgínia Ávila