Portal IFNMG - Ações do Curso Técnico em Enfermagem no Novembro 2017 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Ações do Curso Técnico em Enfermagem no Novembro 2017

Publicado: Domingo, 10 de Dezembro de 2017, 20h56 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 12h06

No mundo inteiro o mês de novembro é azul e no Brasil não poderia ser diferente. Com datas importantes como o Dia mundial de enfrentamento ao câncer de próstata (17/11) e o Dia internacional do homem (19/11), o mês é voltado para campanhas de prevenção ao câncer de próstata. O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens e, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), é causa de morte de um homem a cada 38 minutos no país.

Para despertar a população masculina para os riscos deste tipo de câncer, o Curso Técnico em Enfermagem elaborou uma programação no novembro voltada para a promoção da saúde do homem. Foram realizadas ações de educação em saúde voltadas à comunidade externa em parceria com o SESC Almenara, Unidades Básicas de Saúde de Almenara e o Centro Viva Vida de Atenção Secundária do município de Jequitinhonha. Nas ações foram realizadas orientações sobre cuidados com a saúde do homem e prevenção do câncer de próstata, aferição de pressão arterial, risco cardiovascular e realização de glicemia capilar.

001

A comunidade do IFNMG, campus Almenara, não ficou de fora. Os estudantes e professores também participaram de orientações. A palestra “Cuidar da saúde também é coisa de homem” organizada pela turma 0116 e ministrada pelo médico Murilo de Lima Gomes foi um sucesso com grande participação dos presentes e esclarecimentos oferecidos, sobretudo na prevenção do câncer de próstata.

002

Os estudantes e professores do Curso Técnico em Enfermagem agradecem a todos que contribuíram para o sucesso na execução da programação do Novembro Azul, em especial, à nossa parceira CENTERMED – Clínica de Especialidades Médicas que possibilitou a confecção do material informativo.

Cartilha sobre o câncer de próstata

 

 

Fim do conteúdo da página