Portal IFNMG - Alunas do Instituto Federal Norte de Minas Gerais, Campus Almenara, realiza a divulgação do Processo Seletivo e Vestibular 2019 na cidade de Joaíma/MG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 11h36 | Última atualização em Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 12h29

As alunas do Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jade Souza Muniz e Fernanda Rodriguez Dias, moradoras da cidade de Joaíma-MG, promoveram a divulgação do Processo Seletivo e Vestibular 2019 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Almenara, onde percorreram 3 escolas sendo elas, Escola Municipal Dr. Antônio Jerônimo de Oliveira/Escola Estadual Prof. Manoel do Norte e Escola Estadual Prof. Antônio Gomes Moreira, sendo essas escolas de nível fundamental e médio. Desde o ano de 2017 a aluna Jade S. Muniz promove este trabalho de forma voluntária, e no ano de 2018 convidou a aluna Fernanda R. Dias para assim motivar os outros alunos à proporcionar este trabalho voluntário contribuindo assim tanto para os estudantes das suas respectivas cidades para se ingressar em nossa Instituição Federal que no geral é uma forma mais do que única para conseguirem ter uma educação de 1ª linha e com qualidade, e outras diversas oportunidades que a Instituição concede como projetos, etc.

A Prefeitura Municipal de Joaíma-MG, disponibilizou um ônibus escolar para os estudantes das escolas da cidade irem até o Instituto Federal – Campus Almenara para realizarem as provas dos diversos níveis e cursos, contabilizando assim uma quantidade de cerca de 50 alunos para realizarem o Processo Seletivo e Vestibular 2019, muitos desses estudantes que percorreram até o local foram assim no ônibus disponilizando quanto de carro próprio.

A diretora da Escola Estadual Prof. Manoel do Norte
à Srª Dilza de Souza Matos contribuiu com o seu parecer sobre a nossa Instituição e como a nossa Instituição Federal contribui para o futuro dos nossos estudantes “O IFNMG é uma instituição de credibilidade, que abriu novas oportunidades para os estudantes da região. Em nossa escola, desde que ingressam no sexto ano, vários deles já sonham em fazer um curso técnico e quem sabe, cursar faculdade na referida instituição. Em razão disso, com esse objetivo em mente, a motivação em participarem mais ativamente das aulas e o maior comprometimento com os estudos é notável. Muitos de nossos alunos já concluíram cursos técnicos no IFNMG, e todos os anos, vários fazem a prova seletiva. A aprovação de alguns e o ingresso neste estabelecimento de Ensino, é motivo de orgulho para os pais e para nós, professores e direção desta Escola Estadual Professor Manoel do Norte”, afirmou Srª Dilza; logo após a diretora da Escola Municipal Dr. Antônio Jerônimo de Oliveira à Srª Letícia Ribeiro Laurindo contribuiu também com o seu parecer sobre a nossa Instituição “É uma imensa satisfação incentivar nossos alunos a concorrerem a vagas para estudar no IF. São inúmeras as vantagens e dentre elas destacamos uma Gama de professores qualificados, uma estrutura física com diversidade de espaços para atender os alunos da melhor maneira possível e ensino voltado para que o estudante amplie a sua capacidade de reflexão, competência técnica e suas habilidades para lidar com os desafios do mundo do trabalho e da vida.” Afirmou a Srª Letícia.

Concluímos com um trabalho voluntário de sucesso, é um prazer imenso divulgarem a oportunidade de se ingressarem no IF, onde estudantes das nossas cidades se sentem motivados para investirem mais nos estudos aplicados nas suas respectivas escolas, para assim realizarem a prova aplicada no Instituto Federal e como nós alunas conseguirem uma vaga para estudarem em uma das Instituições mais qualificadas de todo o Brasil”, afirmou a aluna Jade S. Muniz.

Abaixo fotos da divulgação do Processo Seletivo e Vestibular nas escolas e alguns dos alunos que registraram uma foto juntamente da Acompanhante Responsável dos alunos da nossa cidade a Srª Fabrícia Guimarães Gonçalves.

f1

Foto 1: Alunos do 9º ano da Escola Municipal Dr. Antônio Jerônimo de Oliveira

f2

Foto 2: Alunos do 9º ano da Escola Estadual Professor Manoel do Norte - Sala 1

f3

Foto 3: Alunos do 9º ano da Escola Estadual Professor Manoel do Norte - Sala 2

f4

Foto 4: Alunos do 3º ano da Escola Estadual Prof.Antônio Gomes Oliveira

f5

Foto 5: Alunos do 3º ano da Escola Estadual Prof.Antônio Gomes Moreira.

f6

Foto 6: Diretora Dilza Matos da Escola Estadual Prof. Manoel do Norte

f7

Foto 7: Vice-diretora Fabricia Guimarães da Escola Municipal Dr.Antônio Jeronimo de Oliveira

f8

Foto 8: Dia da realização da prova do Processo Seletivo no campus Almenara.