Portal IFNMG - Graduandos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFNMG - Campus Almenara participam da Campus Party Brasil (CPBR12) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 08h38 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2019, 08h51

Estudantes do Campus Almenara marcaram presença em mais uma Campus Party que aconteceu entre os dias 12 a 17 de fevereiro em São Paulo. O IFNMG foi em uma caravana com os Campi Almenara, Araçuaí e Teófilo Otoni onde o prof Thiago Bicalho e professores dos campi envolvidos forneceram apoio e acompanhamento ao alunos.

01

Foto 1: Estudantes do Campus Almenara na Campus Party Brasil 12.

A Campus Party é o maior evento de tecnologia da América Latina, e nesta edição contou com uma estrutura de 8 palcos, 3 áreas, 1.000 horas de conteúdos imperdíveis e 900 palestras, onde muitos destes palestrantes são destaque em todo mundo da tecnologia, empreendedorismo e inovação.

A área Open Campus é a área gratuita de acesso à população e dos Campuseiros, área disponível para prestigiar os MakerSpace, Startups & Makers, Simuladores, Drones, Roboticampus, Estandes de patrocinadores, Educação do Futuro, Campus Jobs e praça de alimentação.

02

A Arena é de exclusividade dos Campuseiros que adquiram o ingresso, nela é composta por Workshops, Palestras, Hackathons e mais 3 academias sendo elas Gamers, Creators e Developers, e além do mais uma bancada de alto nível e velocidade de internet mais wi-fi.

O Camping é outra área de exclusividade dos Campuseiros que adquiriram o ingresso com o camping, disponível a barraca do Campuseiro, duchas, etc. E a barraca já fica pro Campuseiro para levá-la direto pra casa. Toda a experiência de convívio no camping é um ensinamento incrível para todos os campuseiros.

São cinco dias totalmente imersivos em um ambiente propício para a inovação, troca de conhecimento e até novos negócios. Um evento incrível, único e com uma bagagem imensa de conhecimento que contribui inexplicavelmente para o futuro de cada participante. Jonathan Albert Santos, aluno do Campus Almenara, atuou como voluntário colaborador, onde auxiliou no palco DevLeague. “No ano anterior, tive o privilégio de participar da CPMG3 em Belo Horizonte como voluntário, agora em 2019 uma experiência que marcou minha vida, a CPBR12 em São Paulo foi um evento fantástico, onde pude participar um pouco mais de perto sendo colaborador, fiz parte da organização do palco DevLeague junto ao Rodrigo Carvalho Moutinho (curador). Foram mais de 40 palestrantes, dentre eles Bruno Souza (JavaMan), Elder Morais, Prof. Isidro, Rhuan Rocha que lançará um livro sobre Java todo em inglês, Odair Bonin Borges, dentre outros. Foram praticamente 05 dias de muita informação, estudo e troca de experiência, sou muito grato por ter tido a oportunidade de estar lá“, afirma o estudante

03

Foto 2: Aluno Jonathan Albert Santos ao lado direito da foto acima.

As alunas Liara Duarte, Jade Muniz e Fernanda Dias relataram também sobre a suas experiências na CPBR12, “A campus party abriu meus olhos, quando sai da minha cidade estava muito desanimada em relação ao meu futuro, sem muita esperança, sem saber o que fazer, e uma das palestras caiu como um presente dos céus, que me fez entender onde eu deveria focar para encontrar a solução. A campus party é a porta para um novo mundo, um mundo de possibilidades e oportunidades, tudo em um ambiente acolhedor como uma família onde todos os campuseiros podem apoiam-se uns aos outros.” relatou Liara.

“A CPBR é uma junção brilhante e encantadora com todas as Campus Party que são realizadas em outros estados, a CPBR12 que foi realizada em São Paulo foi uma experiência inesquecível, essa foi a 3º Campus Party que participo. Na última eu tive a oportunidade única de contriburi como voluntária e estar presente na maior de todas que é a CPBR me abriu portas e vem somando cada vez mais para o meu futuro, idéias e projetos. É uma oportunidade ímpar que o IFNMG vem nos proporcionando, onde cada CP que participamos voltamos com uma bagagem enorme de conhecimento, aprimorando assim conhecimentos na área do nosso curso. Por fim, a cada edição de cada Campus a experiência é cada vez mais incrível. É incrível a emoção de ser um Campuseiro”, afirmou Jade.

“A Campus Party Brasil mudou minha vida de uma forma grandiosa. Participar dessa edição foi uma experiência incrível, pois trouxe a oportunidade de aprimoramento aos meus conhecimentos, tanto pessoal como profissional e incentivo a conquistar os meus sonhos“, afirmou Fernanda.

A Campus Party é organizada pelo Instituto Campus Party e vem a cada edição transformando vidas de uma grande diversidade de pessoas, atos, conhecimentos e experiência diversas; Mais uma Campus Party onde os nossos alunos do Campus Almenara voltam para as suas tarefas diárias abrilhantados, com novas idéias e projetos, e mais ainda uma bagagem diversa cheia de conhecimento e emoção, valeu a pena mais uma vez.