Portal IFNMG - 3ª Exposição Fotográfica: Meu olhar sobre a paisagem Ir direto para menu de acessibilidade.

3ª Exposição Fotográfica: Meu olhar sobre a paisagem

Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 09h00 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2019, 09h26

Aconteceu, entre os dias 22 e 29 de março, a 3ª Exposição fotográfica do IFNMG, Campus Almenara. A iniciativa faz parte de um projeto da disciplina Geografia, organizado pelo professor Rômulo Lima Meira juntamente com os alunos do 1º ano dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Ao longo das aulas de Geografia, os alunos discutiram a importância de analisar e compreender o espaço onde vivem e, para facilitar essa compreensão, utilizaram uma metodologia na qual, durante duas semanas, foram registradas, através de fotografias, diversas paisagens que remetem ao cotidiano de cada um. Seja pela problemática social (segregação, violência, falta de infraestrutura), pela beleza (arquitetura, natureza, cultura) ou simplesmente pela curiosidade de fotografar algo que lhe chamou a atenção e despertou o interesse em fazer o registro. Após o tempo do registro fotográfico, os alunos de cada turma montaram um banco de imagens que passou por uma seleção. Das 420 fotos tiradas pelos alunos, 120 foram reveladas. Essas imagens fizeram parte da 3ª Exposição fotográfica do Instituto e foram expostas no novo módulo pedagógico da Instituição.

20190315 180848     20190315 180748