Portal IFNMG - Encerramento do curso FIC de Inglês básico Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Encerramento do curso FIC de Inglês básico

Publicado: Domingo, 05 de Maio de 2019, 16h43 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2019, 14h06

A sexta feira dia 03 de maio de 2019 marcou o encerramento do curso básico de Inglês promovido pelo campus Almenara que teve início em dezembro de 2018. O curso foi ofertado pelo campus em parceria com o CEAD (Centro de referência em Educação à Distância) da reitoria do IFNMG, com duração de 4 meses e carga horária de 200 horas na forma de curso FIC (Formação Inicial e Continuada).

Ao início das atividades, foi disponibilizado a Plataforma de Virtual de Aprendizagem para os cursistas. “Trata-se de um curso predominantemente à distância” relata Célio Medina, professor e tutor do curso. “Os cursistas realizam a maioria das atividades online e usam os encontros presenciais semanais para tirarem dúvidas e praticar sua oralidade em Inglês”, conclui. Para Gilvânia Antunes Meireles, coordenadora da EAD-Oferta própria, a oferta de cursos gratuitos e de qualidade, atende às demandas apresentadas e reafirma o compromisso do IFNMG Campus Almenara com a cidade e região.

Essa modalidade de curso é uma oportunidade de vivenciar um pouco do aprendizado de línguas que, muitas vezes, não é possível devido a diversos fatores que vão desde falta de tempo até dificuldades com o aprendizado de Inglês. Assim, o curso online atende a algumas dessas demandas pois proporciona ao cursista a oportunidade de desenvolver o curso dentro do seu próprio ritmo de tempo e aprendizagem. Os encontros semanais servem para sanar eventuais dúvidas que possam surgir, além de oferecer a oportunidade de treinar a pronúncia das palavras e frases. "Desde adolescente desejo fazer inglês e sou apaixonada pela língua. Porém, por muitas adversidades, isso não foi possível. Sou grata ao IFNMG pela oportunidade e ao tutor do curso pelo empenho, dedicação e paixão pelo que faz”. Relata Sandra Feitosa, concluinte do curso. “Espero que outras pessoas tenham a oportunidade nas próximas ofertas”, conclui.

O curso de Inglês e Espanhol em EAD com oferta própria foi lançado pela reitoria no ano passado através de edital. A maioria dos campi do IFNMG ofertaram o curso básico na mesma modalidade, em seus respectivos Centro de Línguas (CELIN). Para esse ano, espera-se a abertura de novas vagas para o ensino básico ou intermediário de línguas.

 

WhatsApp Image 2019 05 05 at 16.19.20 1 1       WhatsApp Image 2019 05 05 at 16.19.20 1

Fim do conteúdo da página