Portal IFNMG - Alunas participantes do projeto de extensão " Oficinas de Práticas Esportivas e de Lazer" do IFNMG/Campus Almenara conquistam o 3 Lugar (voleibol feminino mód II) na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2019 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 11h36 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2019, 11h23

A cidade-sede Joaíma/MG recebeu na última semana (13 a 19 de maio) a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019, reunindo 20 municípios participantes. O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis (FEEMG).
O IFNMG/Campus Almenara enviou pelo segundo ano consecutivo uma delegação para participar dos jogos. As competições são no módulo I e II das modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Representado por sua equipe de voleibol feminino Mód II (nascidos em 2002, 2003 e 2004), o campus conquistou o 3º Lugar de um total de 6 equipes participantes.
Embora os trabalhos estejam em fase inicial, as alunas-atletas Taysla, Ana Karen, Débora e Ketelly comandaram e contagiaram toda a equipe. Com liderança e muita vontade de vencer, terminaram a fase classificatória da competição em 1º lugar da chave B, com duas vitórias convincentes. Depois de enfrentar equipes experientes a delegação de Almenara conseguiu conquistar o 3º Lugar na competição. A delegação de Almenara terminou a edição dos jogos com o sentimento de dever cumprido e bem mais fortalecidos para os próximos desafios. Além disso, cientes de que, no fundo, todos levarão consigo o aprendizado proporcionado por cada momento vivido neste momento de celebração do esporte.
A aluna-atleta Taylsa Damascena Carlos relatou sua experiência com jogos: "Olha, o JEMG para mim foi algo que realmente me encantou (…) vi o que era sentir pressão, fiz amizades… Não consigo descrever com palavras o que cada JEMG foi para mim, pois sempre foi emoções diferentes, surpresas e risos. E pode ter certeza que cada uma das 4 edições foi especial. Se eu pudesse, voltaria atrás para  participar mais”

WhatsApp Image 2019 05 20 at 21.23.54 1 copiar            WhatsApp Image 2019 05 20 at 21.23.54 copiar