Portal IFNMG - Alunos do IFNMG - Campus Almenara ministram oficina sobre fabricação de sabão Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos do IFNMG - Campus Almenara ministram oficina sobre fabricação de sabão

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 13h56 | Última atualização em Sexta, 11 de Outubro de 2019, 09h37

No último dia 03 de outubro os alunos das turmas do 2º ano do curso técnico em Agropecuária e do 8º e 10º período de Engenharia Agronômica juntamente com os professores José Maria Gomes Neves e Paula dos Santos, realizaram em parceria com a Escola Municipal Corina Ferraz de Brito, uma oficina para fabricação de sabão, tendo como objetivo a conscientização dos alunos e profissionais que trabalham na escola que o descarte inadequado do óleo comestível pode trazer graves danos ao meio ambiente, desta forma é importante formar multiplicadores ambientais visando difundir estas informações, além de promover o engajamento em atividades como a reciclagem de óleos comestível residual de frituras utilizado nas residências, lanchonetes, hotéis, restaurantes e escolas da cidade.

Os estudantes do EJA tiveram a oportunidade de aprender na prática como realizar de forma correta o descarte do óleo usado, além de se conscientizarem de que jogar esse óleo em pias é inadequado, visto que, pode ocasionar diversos malefícios tanto ao meio ambiente, quanto para os cidadãos. A oficina apresentou os aspectos relevantes sobre a sustentabilidade ambiental, bem como a conscientização e sensibilização dos alunos sendo indispensável falar de sustentabilidade e não citar os 3 R’s (Reciclar, Reduzir e Reutilizar).

O Projeto de extensão Institucional de Sustentabilidade Ambiental – Eixo Resíduos Sólidos da reitoria coordenado pelo Professor José Maria G. Neves, visa proporcionar à comunidade escolar/acadêmica reflexões a respeito do meio ambiente com ênfase nos resíduos sólidos, realizando oficinas de capacitação que estimulem à prática de outras ações voltadas para a sustentabilidade ambiental.

Para Poliana Xavier, aluna do oitavo período de Engenharia Agronômica e bolsista do projeto “O evento contribuiu de forma significa, permitindo a troca de conhecimentos e interação com a comunidade, visto que os alunos puderam se conscientizar de como uma simples ação pode ajudar o meio ambiente e contribuir para uma vida mais saudável”.

Confira abaixo fotos da oficina:

Oficina 1

Oficina 2

Oficina 3

Oficina 4

Oficina 5

Oficina 8

Fim do conteúdo da página