Portal IFNMG - Curso de Processos Gerenciais do IFNMG-Campus Almenara alcança nota máxima no ENADE 2018 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 09h32 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 09h34

No ano de 2018, o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do IFNMG-Campus Almenara, passava por sua primeira avaliação pelo MEC. Nesse contexto, os alunos formandos da primeira turma realizaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), obtendo um resultado relevante: Conceito 5, ou seja, nota máxima no exame!

O ENADE, criado pela Lei no 10.861, de 14 de abril de 2004, é um dos pilares da avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). A nota final do curso depende do desempenho dos estudantes, sendo que os conceitos utilizados no ENADE variaram de 1 a 5, e, à medida que esse valor aumenta, melhor terá sido o desempenho no exame.

Esse resultado é ainda mais significativo quando se compara o desempenho geral dos estudantes do IFNMG-Campus Almenara, com o resultado obtido por estudantes do curso de Processos Gerenciais de Minas Gerais e do Brasil: média de 55,4 dos estudantes do IFNMG-Campus Almenara, contra 43,6 de Minas Gerais e 43,0 do Brasil.

Parabenizamos nossos alunos Tecnólogos em Processos Gerenciais pelo ótimo resultado alcançado no ENADE 2018, assim como todos os servidores do IFNMG-Campus Almenara.

Os relatórios do ENADE 2018 estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e podem ser acessados pelo link: http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/enadeResultado/