Portal IFNMG - Comemorações do dia do Técnico em Agropecuária Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Comemorações do dia do Técnico em Agropecuária

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 10h44 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 10h44

No último dia 5 de novembro, aconteceu no IFNMG - Campus Almenara a comemoração do Dia do Técnico em Agropecuária com o objetivo de elucidar a importância da formação e a profissão de Técnico em Agropecuária e o contexto atual da profissão no Brasil.
A temática foi: "Técnico em Agropecuária - Projeção Profissional e Atuação no Mercado de Trabalho".
Pela manhã, a programação contou com 3 palestras. A primeira palestra do dia, que teve como tema: "Técnico em Agropecuária - Como e Onde Conquistar o Seu Espaço Profissional", ficou a cargo da graduanda em Engenharia Agronômica (IFNMG - Campus Almenara) e Comunicadora Social da Dossel Ambiental, Alanna Almeida Rocha. Na sequência, a palestrante Bianca Kastembal Ferreira Silva, Técnica em Agropecuária, graduanda em Engenharia Agronômica (IFNMG - Campus Almenara) e responsável técnico da Agro Ambiental, falou sobre "A Atuação do Técnico em Agropecuária e o despertar Empreendedor". O momento da manhã, foi encerrado pela palestra "CREA\CONFEA\Mútua e o Papel do Técnico em Agropecuária", que mediada pelo Crea Jr - MG (Programa do CREA - MG), teve como palestrante o Fiscal do CREA - MG, da Inspetoria de Almenara, Renzo Real Machado, Engenheiro Civil, Pedagogo e Técnico em Agropecuária.
Vale salientar que esteve a ilustre presença do sr. Antônio Tadeu de Menezes Ferreira, Inspetor - Chefe do CREA - MG/Almenara e do Coordenador Geral do Crea Jr - Núcleo Almenara, Gabriel Sousa Santos, que também é graduando em Engenharia Agronômica pelo IFNMG - Campus Almenara.

Confira abaixo algumas fotos do evento:

 Dia do Técnico 8 

Dia do Técnico 10 Dia do Técnico 11

Fim do conteúdo da página