Portal IFNMG - CAMPUS ALMENARA PROMOVERÁ A III MOSTRA DE LINGUAGENS COM O TEMA “O NEGRO NAS AMÉRICAS AO LONGO DA HISTÓRIA” Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 18 de Novembro de 2019, 13h55 | Última atualização em Sábado, 19 de Dezembro de 2020, 13h42

Venha prestigiar a III Mostra de Linguagens do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Almenara, no dia 20 de novembro de 2019, às 18h30, no SESC Almenara. A edição deste ano tem a temática “O negro nas Américas ao longo da história”, abordando o Dia da Consciência Negra. O evento é promovido pelo Núcleo de Linguagens e pelo NEABI (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas), e representa a culminância do trabalho Interdisciplinar das disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Espanhola, Língua Inglesa,  Artes, Educação Física e História.

Esse projeto envolve as turmas dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos dos Cursos Técnicos de Nível Médio (Administração, Agropecuária, Informática, Zootecnia e Agropecuária em Regime de Alternância). Para isso os estudantes pesquisaram sobre personalidades, material cultural e artístico, que retratam a importância do negro na formação dos povos das américas.
Com esse intuito, os alunos apresentaram seminários e produziram coletivamente a expressão deles sobre o tema.

A partir desses trabalhos, criaram e adaptaram as apresentações que serão prestigiadas pelo público escolar e pela comunidade.

Nesse sentido, o IFNMG Campus Almenara convida professores, alunos, pais e a população local para contemplar essa imprescindível produção autônoma dos alunos. O evento é gratuito e aberto ao público.

cartaz mostra de linguagens