Portal IFNMG - Relatório da CPA já está disponível para consulta; resultados serão analisados pela gestão Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 02 de Abril de 2020, 15h36 | Última atualização em Quinta, 02 de Abril de 2020, 15h40

O relatório da Subcomissão Própria de Avaliação (sCPA), referente ao ano de 2019, e que apresenta os resultados da autoavaliação do campus Almenaras do IFNMG, já está disponível para consulta, acesse aqui. O documento é considerado uma ferramenta primordial para a gestão, pois apresenta problemas, deficiências, críticas e sugestões apontadas por estudantes e servidores do Instituto.

O professor Paulo Sérgio Henrique dos Santos, presidente da subcomissão Própria de Avaliação do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais campus Almenara, explica que o relatório de autoavaliação institucional do IFNMG segue as orientações do Ministério da Educação (MEC) para organização, sendo dividido em cinco eixos, sendo eles: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura Física.

Para o professor, o questionário da CPA torna-se um espaço propício para o questionamento, a reflexão e a ressignificação das ações e dos processos institucionais. “O relatório de autoavaliação serve como ‘termômetro’ para a instituição refletir sobre a missão institucional, o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e as ações desenvolvidas na instituição. O relatório busca criar a cultura de projeção e antecipação de ações estratégicas, utilizando-se do planejamento, da gestão e da avaliação”, defende o professor