Portal IFNMG - Inscrições abertas para o curso de extensão “Artes na prova do Enem” Ir direto para menu de acessibilidade.

Inscrições abertas para o curso de extensão “Artes na prova do Enem”

Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 12h56 | Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2020, 12h57

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2020, das 18h às 19h20min, o IFNMG- campus Almenara ofertará, na modalidade à distância, o curso de extensão “Artes na prova do Enem”. O objetivo do curso é oportunizar aos alunos o contato com informações relacionadas ao Enem, sobretudo no que concerne às questões de Artes, que compõem a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Para isso, dar-se-ão informações gerais sobre a prova do Enem e discutir-se-ão alguns modelos de questões de Artes e tipos de conteúdo nelas cobrados. Também, abordar-se-ão possibilidades de uso de elementos artísticos como estratégias argumentativas na redação do Enem.

Esse curso é uma realização do projeto de extensão Vozes que (re)existem, em parceria com o Centro de Línguas (CELIN). O projeto, idealizado e coordenado pela professora Mayara Archieris, com colaboração da professora Estefânia Mendes,  tem como um de seus pilares oferecer à comunidade escolar do IFNMG, campus Almenara, e também à comunidade externa, atividades artístico-culturais.

As inscrições dos candidatos ao curso “Artes na prova do Enem” estarão abertas entres os dias 04 a 13 de agosto, e serão feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível aqui. Além dos dados pessoais, será necessário o envio de um documento de identificação pessoal do inscrito. Para participar, é preciso estar matriculado no Ensino Médio.

Para informações mais detalhadas, acesse o edital aqui. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Não deixe de participar. Convide um amigo. O sucesso na realização do exame começa pelo bom entendimento da estrutura da prova.

Como outros projetos do IFNMG - campus Almenara, o curso é totalmente gratuito.

mayara copiar copiar