Portal IFNMG - Alunos do IFNMG Campus Almenara são premiados na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais – OMIF Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 19h45 | Última atualização em Sábado, 19 de Dezembro de 2020, 13h35

A 2ª fase da III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF 2020) aconteceu entre os dias 20 e 22 de novembro, exclusivamente por meio de ambiente online, em decorrência das recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, que estabeleceram o isolamento social como forma de combate e prevenção de contaminação pelo Covid-19.

No entanto, esse contexto de afastamento não foi obstáculo para os alunos do Campus Almenara, estudantes de cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio que participaram do evento e, notavelmente, cinco alunos conquistaram premiações. Entre eles estão Pablo Oliveira Veloso Moreira (Curso Técnico em Agropecuária, 1º Ano) e Patrick Ferreira Carvalho (Curso Técnico em Informática, 1º Ano) que receberam Menção Honrosa, Daniel Gonçalves Santos Baldissera (Curso Técnico em Informática, 3º Ano) que conquistou Medalha de Bronze, Amanda Dias Alves (Curso Técnico em Informática, 3º Ano) com Medalha de Prata e Victor Lacerda Brito (Curso Técnico em Informática, 3º Ano) que garantiu a Medalha de Ouro na Olimpíada.

O Campus Almenara orgulha-se dessas conquistas e parabeniza alunos e professores envolvidos no evento.